“Um evento como este nos dá esperança de que Santa Cruz está abrindo mais a mente para a cultura”. Esta foi a avaliação que a atriz Janaína Luz fez sobre o projeto Aquarela Cultural: as Cores de Santa Cruz, que ocorreu nesse domingo, 26, no Pavilhão Central da Oktoberfest.
Integrante do grupo Sintonia Teatral há dois anos, Janaína comentou também sobre o período em que a pandemia prejudicou muito a companhia. “Somos um grupo independente, então tivemos que nos adaptar a trabalhar com o audiovisual. E um momento como o de hoje serve para nos projetar, por isso é uma oportunidade maravilhosa pra nós”, afirmou.
LEIA MAIS: Live vai celebrar a riqueza e a diversidade cultural de Santa Cruz neste domingo
Publicidade
Já o presidente do Círculo Cultural Bella Italia, José Inácio Zanon, destaca a importância de o poder público dar suporte à cultura local. “A prefeitura é uma representante da sociedade e está fazendo seu papel para auxiliar e dar oportunidades para que as pessoas conheçam as manifestações culturais” declarou.
O evento iniciou às 11 horas, com um vídeo de abertura da prefeita Helena Hermany, que desejou boas vindas aos participantes e falou da importância da iniciativa. “Como é bom iniciar as comemorações de aniversário do município com aquilo que mais nos define: a nossa gente, nossas culturas, raízes e cores”, afirmou. A Live Cultural, que se estendeu até as 18 horas, foi transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Santa Cruz, e teve em torno de 40 atrações, e mais de 80 artistas contemplados (assista abaixo).
O vice-prefeito, Elstor Desbessell, ressaltou a importância de dar oportunidade aos artistas locais. “Temos que valorizar a diversidade cultural do município, e oportunizar espaço para muitos dos artistas que foram prejudicados devido à pandemia”, comentou.
Publicidade
Já o secretário de Cultura, Marcelo Corá, destacou o valor da confraternização.”Este é um momento que todas as culturas conversam entre si. Com certeza ficará no calendário de eventos do município “, garantiu.
O evento oportunizou que diversos segmentos artísticos, como música, dança, teatro, gastronomia, desenho, grafite arquitetura e jogos, se apresentassem no palco. O Aquarela Cultural contou com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), com apoio do governo do Estado do Rio Grande do Sul, realização do Município de Santa Cruz do Sul e produção da One Brazil Eventos.
LEIA MAIS: Prefeitura lança programação de aniversário do município
Publicidade
This website uses cookies.