A partida entre o União Corinthians e o Corinthians-SP, no Ginásio Poliesportivo Arnão neste sábado, 10, começou com uma mensagem importante. Pouco antes das 15 horas, horário de início do jogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023, os jogadores do time santa-cruzense vestiram uma camiseta em ato contra o racismo.
A ação foi uma forma de homenagear o garçom Renato Santos, vítima de racismo na semana passada, em Santa Cruz do Sul. O caso repercutiu na região e outros atos foram realizados ao longo da semana. Neste sábado, foi a vez dos atletas protestarem contra o preconceito, usando as camisetas onde se lia “Unidos contra o racismo” (veja abaixo).
Renatinho, como é conhecido, estava no local e participou da abertura do jogo. Ele entregou a bola usada na partida e foi aplaudido pelos presentes no ginásio. O ato foi uma iniciativa do próprio clube. O santa-cruzense também ganhou uma camiseta do adversário paulista.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.