O candidato à Presidência da República, @jairbolsonaro, foi esfaqueado durante uma visita em Juiz de Fora, Zona da Mata de MG. O presidenciável foi levado para a Santa Casa da cidadehttps://t.co/rCnn4NPPIJ pic.twitter.com/kUUaF7Qpt3
— O Tempo (@otempo) 6 de setembro de 2018
Publicidade
O candidato à presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado durante ato de campanha nesta quinta-feira, 6, em Juiz de Fora, no interior mineiro. O filho Flávio Bolsonaro disse que o corte foi ‘superficial’, na região do abdômen. Bolsonaro foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia. O hospital informou que houve perfuração do intestino e por isso, Bolsonaro precisou de um procedimento cirúrgico. Havia uma suspeita inicial de lesão no fígado, posteriormente descartada. O estado de saúde é estável.
No momento da confusão, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador da campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na esquina das ruas Halfeld e Batista de Oliveira. Enquanto ele acenava para os simpatizantes, uma pessoa se aproximou dele e deu uma facada no presidenciável.
Publicidade
O suspeito de ter dado a facada foi identificado pela PM de Minas Gerais como Adelio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado e está muito machucado. A Polícia Federal vai instaurar um inquérito para apurar a agressão.
LEIA MAIS: Quem é o homem que esfaqueou Jair Bolsonaro em Minas Gerais
O fato aconteceu justamente no dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, o registro de candidatura de Bolsonaro. Foi o último dos 13 registros de candidaturas apresentados a ser julgado pela Corte.
Publicidade
As informações que tenho são preliminares e neste tipo de situação sempre há muita notícia desencontrada.
Mas chegou a mim que Jair Bolsonaro foi esfaqueado num evento em MG, mas está fora de risco de morte. Peço que orem por ele e sabendo de algo mais publico aqui????
— Eduardo Bolsonaro 1720 (@BolsonaroSP) 6 de setembro de 2018
Publicidade
Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele pesa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós!
— Flavio Bolsonaro 177 Senador_RJ (@FlavioBolsonaro) 6 de setembro de 2018
Publicidade
LEIA MAIS
- Como os candidatos à Presidência reagiram ao ataque a Bolsonaro
- Imprensa internacional dá destaque ao ataque a Jair Bolsonaro