Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil de Saudades, em Santa Catarina, detalhou as investigações com relação à morte de duas mulheres e três bebês em uma creche no município, no último dia 4. O trabalho teve ainda o apoio da Embaixada Americana em Brasília e de agências norte-americanas.
A polícia acredita que Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, tenha agido sozinho, mas, em perícia nos equipamentos eletrônicos dele, foi descoberto que o jovem mantinha contato com pessoas de outros Estados que tinham intenções semelhantes. Mais detalhes não foram repassados.
LEIA MAIS: Identificado jovem que matou cinco pessoas em creche em Santa Catarina
Publicidade
Segundo o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, no dia das mortes, Fabiano trabalhou normalmente. Durante o intervalo, ele foi para casa e, depois, por volta das 9h50, chegou à creche. O autor do ataque agiu sozinho e tinha pressa para matar a maior quantidade possível de pessoas. As investigações também apontam que ele planejava o crime desde o ano passado. “Ele tinha consciência do que estava fazendo e de que estava errado. Disse que se arrependeu, mas não pude aferir se era genuíno ou não”, afirmou o delegado.
O matador era uma pessoa fechada, não jantava com a família e foi se isolando cada vez mais. “Ele começou a ter contato com material violento e com pessoas com pensamentos parecidos, que alimentavam esse ódio. Ele tinha que descarregar em alguém esse ódio, mas não tinha um grupo específico para isso.”
O delegado ainda salienta que ninguém desconfiou do ataque. “Ele havia tentado comprar armas pela internet, mas não conseguiu. Ele comprou então a faca pela internet, que chegou cinco dias antes das mortes e custou em torno de R$ 400,00. A família chegou a ver essa espada, achou estranho, mas ele disse que usaria para provocar animais.”
Publicidade
Fabiano vai responder por cinco homicídios triplamente qualificados e por uma tentativa de homicídio triplamente qualificada, de uma criança ferida que sobreviveu. O inquérito deve ser encaminhado nesta sexta-feira ao Ministério Público de Santa Catarina.
Confira o vídeo com a coletiva de imprensa:
LEIA MAIS: Jovem invade escola e mata crianças, professora e auxiliar em Santa Catarina
Publicidade