Um grupo de entidades de Santa Cruz do Sul distribuiu kits de higiene e material informativo sobre a pandemia do novo coronavírus a famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1º, na Rua das Carrocinhas, no Loteamento Beckenkamp.
A iniciativa foi articulada pelo Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers), Diretório de Estudantes (DCE) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Paróquia da Igreja Católica do Bairro Santa Vitória, além de outros parceiros. O kit foi composto de produtos como detergente, sabonetes, água sanitária e materiais de limpeza de roupas.
Conforme Pablo Castagnino, do DCE, o objetivo é complementar o trabalho que já vem sendo realizado pela Prefeitura. “Tivemos parcerias com sindicatos para a confecção dos materiais informativos, além de professores que tiraram do próprio bolso para a montagem dos kits. É uma rede de solidariedade”, disse. Segundo ele, essa é a primeira entrega de muitas que o grupo deseja realizar, sobretudo nas localidades mais carentes do município.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitura tem plano de injetar R$ 5 milhões na economia de Santa Cruz
Parceiro na ação, o padre Jolimar Silva ressaltou a importância da iniciativa em locais como o Loteamento Beckenkamp. “Estive visitando uma família em uma casa com 27 metros quadrados e sete residentes. Como eles vão fazer o processo de higienização se não tem banheiro, não tem chuveiro ou uma privada decente? Então nós estamos tentando amenizar a dor dessas pessoas para que essa pandemia não assole de forma tão destrutiva.”
LEIA MAIS: Com portas fechadas, 80% dos empresários de Santa Cruz falam em demitir
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.