Categories: Esportes

VÍDEO: Ídolo colorado, Guiñazu participa de evento em Santa Cruz

A torcida colorada de Santa Cruz do Sul teve uma visita ilustre na noite do último domingo, 20. Um dos grandes nomes da história recente do clube esteve na cidade para uma confraternização no Restaurante Gruta dos Índios, no Parque da Gruta. Com muita simpatia, o ex-jogador Pablo Horácio Guiñazu, que jogou no Internacional entre os anos de 2007 e 2012, recebeu os fãs, conversou, brincou e tirou fotos com os torcedores. O evento também foi beneficente, com a arrecadação de alimentos não-perecíveis, que serão doados à Copame de Santa Cruz do Sul

O evento foi realizado pelo músico e empresário Kako Kanídia, que toca nas bandas Maria do Relento e Ataque Colorado, a banda oficial do Inter, em uma parceria com o restaurante.

“A gente gosta muito de futebol, e unificou as coisas da nossa vida. Nessa história de fazer músicas para jogadores como Guiñazu, Bolívar, D’Alessandro, a gente ficou amigo dos jogadores. E essa relação de amizade virou uma série de eventos para que a torcida pudesse conhecê-los. Fazemos estes eventos já há cinco anos. Semana que vem teremos o Dinho, que é uma representação muito forte do Grêmio.”

Publicidade

O proprietário do restaurante, o empresário Alexandre Humburguer, saudou a presença do ex-atleta colorado, e já projeta a presença de outro jogador que fez muito sucesso no Rio Grande do Sul.

“Conseguimos trazer este pessoal, fazendo algo diferente para a cidade, com a doação de 1 kg de alimento na entrada, que vai para a Copame, além da presença dos músicos da Maria do Relento. O Guiñazu é um baita jogador, um guerreiro e campeão com o Inter. Trouxemos a taça da Libertadores, e na semana que vem teremos o Dinho, do Grêmio, que também foi um guerreiro”.

“El Cholo” na preparação para ser treinador

Publicidade

Conhecido por todos os amantes de futebol pelo seu estilo de firme marcação e demonstrando muita garra em campo, o agora ex-atleta de futebol passou os últimos anos se preparando para ser técnico. Em Santa Cruz, o ex-volante, que ganhou títulos como Libertadores e Copa Sul-Americana com o Inter, falou sobre o carinho que recebe da torcida colorada em qualquer lugar que esteja, mesmo tendo deixado o clube há dez anos.

“Eu nem encontro uma explicação com o carinho das pessoas, mesmo não jogando mais. Me emociona, me dá orgulho. Eu fui muito feliz no Internacional, que me deu tudo: títulos, carinho, vida. Eu sempre falei que não ia descansar para devolver o carinho que tive. É um orgulho muito grande, uma imensa alegria.

Aposentado dos gramados desde 2019, Pablo Horácio Guiñazu, de 43 anos, disse ter aproveitado o tempo da pandemia para ficar com a família. “Curti muito a família, e principalmente os filhos. Também me preparei, e armei minha comissão técnica para me lançar como treinador. Vou nesse caminho, e tomara que dê certo, porque amo futebol, amo ficar perto do campo, dos jogadores.”

Publicidade

No futebol, o ídolo argentino espera em breve estar de volta aos trabalhos, agora na casamata. Com uma carreira de sucesso nos gramados, além do Inter, Guiñazu jogou Newells Old Boys e Independiente (Argentina), Peruggia (Itália), Saturn (Rússia), Libertad (Paraguai), e Vasco da Gama (Brasil), ‘El Cholo’ acumulou experiências por onde passou, e cita dois treinadores que marcaram sua vida, e são inspirações para sua carreira no futuro.

“Foram muitos os que me ensinaram, mas o Bielsa me enisnou muito dentro e fora de campo. E também o Tite, que foi mais que um professor. Fui muito feliz com ele, aprendi muito”.

Mesmo com o recente insucesso no Gre-Nal, onde o time colorado acabou derrotado por 3 a 0 no últio sábado, a rivalidade não passou despercebida na visita do ex-craque do Inter. Pelos torcedores, reclamações com o treinador Alexander Medina e a atuação do time. Diversas vezes Guiñazu foi indagado pelo torcedor: “Se você tivesse em campo no último jogo a história seria diferente”, brincou o músico Pepe Joe, da banda Ataque Colorado. O argentino evitou a polêmica com o Grêmio, e limitou-se a dar o seu retrospecto em clássicos: “Foram onze jogos, ganhei oito e empatei três”, finalizou o ídolo colorado.

Publicidade

VÍDEO: Ídolo colorado, Guiñazu participa de evento em Santa Cruz

FOTOS: Confira os registros do encontro com Pablo Guiñazú, no Restaurante Gruta dos Índios (Fotos: Guilherme Athayde)

Kako Kanídia e Pablo Guiñazú

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.