Natural de Cachoeira Sul e morador de Guaíba, Luciano Carvalho Bernardes, de 49 anos, morreu na tentativa de realizar um sonho. A informação é da Polícia Civil, com base no depoimento de testemunhas.
LEIA MAIS: Corpo de homem que caiu no Rio Jacuí é encontrado em Rio Pardo
Conforme o titular da DP de Rio Pardo, delegado Anderson Faturi, Luciano seguia pelo rio, fazendo o percurso Porto Alegre-Cachoeira do Sul, junto com amigos que estavam em outra embarcação. No momento da passagem pela eclusa, no entanto, Luciano não utilizou o caminho específico para barcos e se dirigiu até a queda d’água. “Ele estava, segundo amigos, realizando um sonho, que era de ir de barco de Porto Alegre a Cachoeira do Sul, sua terra natal. Eles haviam parado uns minutos antes na eclusa, feito até fotos. Na sequência, os amigos, que estavam em outro barco, pararam por um momento e ele seguiu. Quando viram, ele tinha sumido”.
Publicidade
A localização
O corpo de Luciano Carvalho Bernardes, de 49 anos, foi localizado no fim da manhã desta quarta-feira, 6, no Rio Jacuí em Rio Pardo. O cadáver foi avistado por marinheiros e populares, entre o Balneário Santa Vitória e a Praia dos Ingazeiros, pouco depois das 11 horas. O Corpo de Bombeiros do município foi acionado e fez a retirada do corpo da água.
LEIA MAIS: Bombeiros entram no quarto dia de buscas ao homem que caiu de embarcação no Rio Jacuí
Logo que o corpo foi localizado, já havia a suspeita de que se tratava do homem, natural de Cachoeira do Sul, que caiu da embarcação na última quinta-feira, 30.
Publicidade
Conforme Faturi, o corpo foi encaminhado para perícia. Outras pessoas que estavam com o homem foram identificadas. A polícia agora está colhendo relatos, a fim de apurar o que aconteceu.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade