Uma ação de combate à criminalidade em Santa Cruz do Sul, deflagrada nesta sexta-feira, 28, pela Brigada Militar (BM), colocou atrás das grades um homem com extensa ficha na polícia. A chamada Operação Proscriptus tinha o objetivo de capturar foragidos e procurados pela Justiça. Uma guarnição da Força Tática (FT) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) apurou a informação de que um criminoso estaria nas imediações do Distrito Industrial.
Por volta de 17 horas, os policiais da divisão de elite da BM localizaram o acusado embaixo de uma ponte que fica junto a um atacarejo, na Avenida Presidente Castelo Branco, divisa entre os bairros Ana Nery e Arroio Grande. Jhon de Souza Furtado, de 32 anos, tem diversas passagens na polícia por crimes como furto, furto qualificado, furto de veículo, roubo a pedestre e violência doméstica.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil indicia ladrão baleado por proprietário de mercado em Santa Cruz
Publicidade
Recentemente, cumpria pena restritiva de liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica. No entanto, na última sexta-feira, 21, serrou o equipamento com uma serrinha e entrou na condição de foragido da Justiça. Nesta sexta-feira, após ser preso, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a prisão foi registrada. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.