ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

VÍDEO: homem é preso após manter mulher em cárcere privado e ameaçar enterrá-la no quintal de casa

Homem entrou pelo forro da casa

https://www.gaz.com.br/uploads/2022/07/cova.mp4

Um homem de 37 anos foi preso acusado de manter uma mulher em cárcere privado e ameaçá-la de morte em Vila Mariante, interior de Venâncio Aires. O caso aconteceu por volta das 20h30. No local, os policiais encontraram a vítima, de 49 anos, tentando fugir em busca de socorro. Ao entrarem na casa, os policiais militares encontraram o indivíduo sentado, assistindo televisão e com um facão e uma foice ao seu lado.

Publicidade

Conforme o titular da DPPA de Venâncio Aires, delegado Vinícius de Assunção, a vítima relatou que o homem, que é seu ex-companheiro, teria invadido a casa, após quebrar e conseguir ingressar pelo assoalho. O fato aconteceu na quinta-feira da semana passada e desde então ela era mantida em cárcere privado.

LEIA TAMBÉM: Polícia quer esclarecer como atirador entrou armado em boate de Santa Cruz

Publicidade

A vítima ainda disse que só conseguiu escapar e pedir socorro em razão de um momento de distração do homem. “Tamanho era o pavor da vítima que ela retornou para a casa, com medo que o suspeito descobrisse que havia conseguido fugir”, relata o delegado.

Cova

Publicidade

Ainda conforme o delegado, foi encontrada uma pequena cova aberta na lateral da casa, tendo a vítima relatado que o suspeito teria dito que a mataria, depois iria esquartejá-la e, por fim, a enterraria em sua própria casa.

Segundo o Delegado de Polícia Vinícius Lourenço de Assunção, a versão apresentada pela vítima foi coerente, merecendo ser levada em consideração, razão pela qual decidiu pela autuação em flagrante do indivíduo pelo crime de cárcere privado.

Publicidade

O homem ainda deverá responder pelo crime de dano qualificado por quebrar o assoalho da casa da vítima. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Facão e foice foram apreendidos | Foto: Divulgação
Publicidade

O indivíduo, segundo o delegado, tem vários antecedentes policiais, que vão desde o crime de roubo, passando pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e homicídio, todos cometidos na Região Metropolitana.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta