Após três meses desde o início das inscrições, foi escolhido na noite desse sábado, 22, na Câmara de Vereadores de Vale Verde, o hino oficial do município. O concorrente vencedor, professor e músico de Santa Cruz do Sul, Samuel Santos, já havia lecionado no município, na Escola Estadual de Ensino Médio Curupaiti. A gravação em áudio será disponibilizada nos próximos dias às escolas e demais repartições.
O concurso foi idealizado pelo presidente do Legislativo, Guilherme Ubatuba, com apoio dos demais parlamentares e do Executivo, tendo como prêmio, além do nome na história, a quantia de R$ 2 mil. Dois hinos foram inscritos no processo: o de Santos, vencedor com 24,5 pontos, e também de Renato Ruwer, que fez 21,4 pontos.
LEIA TAMBÉM: Maiquel Moraes é atração na Casa das Artes Regina Simonis
Publicidade
O julgamento foi feito a partir da apresentação, seguindo critérios estabelecidos em edital pelo músico, professor e responsável pelo hino de Passo do Sobrado, Edinho Nascimento; tradicionalista, músico e professor municipal aposentado, Luiz Carlos Azeredo de Mellos; e a professora de português Alexandra Rosa. As duas produções passaram pela avaliação de uma comissão formada pelo o professor de música e regente da orquestra municipal, Maiquel da Silva; pela professora aposentada, Rovena Dettenborn; e pelo empreendedor e ex-servidor do Legislativo, Lucas Knak.
“Enfim temos o nosso hino de Vale Verde. Foi algo muito trabalhoso, feito em conjunto entre Câmara de Vereadores, Executivo e comunidade, mas vendo o resultado final posso dizer que valeu a pena”, destacou o presidente do Legislativo, Guilherme Ubatuba. Presente no evento, o prefeito Carlos Gustavo Schuch parabenizou a todos e frisou que essa parceria entre os poderes é o que faz o município caminhar rumo a um futuro próspero.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Certaja inaugura subestação de energia em Vale Verde
Publicidade
Segundo o autor do hino, Samuel Santos, a letra foi feita em poucos dias, fruto de uma inspiração no intervalo do trabalho como professor. “É algo impressionante e que me traz muita felicidade. Enquanto estava descansando tive um momento de inspiração e, quando vi, estava com o hino praticamente pronto”, contou.
Embora tenha apresentado o hino em uma forma mais cantada, Santos irá gravar nos próximos dias em um formato marcial, para ser reproduzido em sessões mais solenes e oficiais, enquanto a parte cantada será desenvolvida com as bandas das escolas do município. Uma placa com os nomes dos envolvidos e com a letra também será feita e posta na Câmara de Vereadores e na Prefeitura. Uma sessão solene será marcada para tal fato.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.