A convite da Azul Linhas Aéreas, a reportagem da Gazeta do Sul viajou, neste sábado, 7, para Porto Alegre, a bordo do avião Cessna Grand Caravan. Foi o segundo voo de Santa Cruz do Sul com destino à capital gaúcha desde a retomada de voos comerciais no município. Na última quarta-feira, 4, uma cerimônia com a presença de autoridades marcou a novidade.
LEIA MAIS: ‘Batismo’ marca retomada de voos comerciais entre Santa Cruz e a capital
Neste segundo voo, foram seis passageiros – o avião comporta nove. Além da repórter Caroline Garske, quatro dos ocupantes eram de uma mesma família. Rafael Rauber, 53 anos, que viajou acompanhado da esposa Andiara, da filha Julia e do primo Eduardo, falou com a reportagem. “Muito bonito, vale a pena. É um passeio inesquecível. Não é a mesma coisa que um avião grande. Em um avião menor a gente vê bem mais”, avaliou.
Publicidade
O objetivo do grupo era mesmo fazer a viagem a passeio. Julia, de 21 anos, no entanto, tinha um interesse especial: ela se prepara para ser comissária de bordo e aproveitou para vivenciar o amor pela aviação. Rafael curtiu as belas paisagens vistas de cima durante o trajeto. “Principalmente a chegada a Porto Alegre, vendo as ilhas, é show de bola”, destacou.
Com o tempo bom neste sábado, o grupo fez um voo tranquilo e chegou ao aeroporto Salgado Filho, na capital, em cerca de 40 minutos – conforme previsto.
A reportagem completa você confere na edição de segunda-feira, 9, da Gazeta do Sul, e também aqui no Portal Gaz.
Publicidade
Assista vídeo da decolagem:
LEIA MAIS: ‘O objetivo é ligar Santa Cruz à Capital, mas também ao Mundo’, diz diretor da Azul