A chuva incessante que cai desde o fim de semana segue deixando um rastro de destruição na região. Entre Candelária e Cerro Branco, uma ponte foi derrubada pela força da água do Rio Botucaraí, na localidade de Linha Brasil (veja vídeo acima). Conforme a Defesa Civil de Candelária, essa não foi a única ponte derrubada pela água no município.
Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura e coordenador interino da Defesa Civil, Alex Wagner afirmou que a situação está “muito grave” no município. “Tem muita gente em cima dos telhados esperando socorro. Estamos aguardando algumas aeronaves para fazer a retirada do pessoal, mas precisa melhorar um pouco o tempo. Estamos com algumas embarcações do Exército, algumas dos Bombeiros Voluntários de Candelária para realizar os resgates”, explicou. “A gente está com grande risco de perder vidas por causa do nível do rio, que ainda vem subindo.”
LEIA MAIS
- Com 135 milímetros desde a meia-noite, esta terça já é o terceiro dia mais chuvoso da história de Santa Cruz
- AO VIVO: acompanhe as últimas atualizações da enchente no Vale do Rio Pardo
- Saiba o que e onde doar para as famílias afetadas pela enchente em Santa Cruz
- Novas equipes, ambulatório e obras: veja ações para atender atingidos pela chuva
- “Ainda vai ficar pior”, diz secretário sobre enchente em Santa Cruz
- Viação União Santa Cruz suspende linhas de ônibus
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade