A perspicácia dos criminosos que atuam sob o comando do traficante conhecido pelo apelido de “Titio”, em Santa Cruz do Sul, vem chamando a atenção da Brigada Militar (BM). Em duas abordagens recentes, três rapazes que trabalham na venda de drogas para o líder foram pegos com os entorpecentes escondidos em locais inusitados, grande quantidade de dinheiro e até um radiocomunicador.
O alvo das ações da Força Tática (FT) na última sexta-feira, 11, e nesta quarta-feira, 16, foi a “biqueira” que fica na Rua Gustavo Doss, esquina com a Madre Tereza de Calcutá, no Bairro Santa Vitória. Esta é uma das bocas de fumo mais rentáveis administradas pelo traficante que possui relevância dentro da facção Os Manos, organização criminosa voltada ao narcotráfico e homicídios que domina o comércio de entorpecentes no Vale do Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Força Tática prende traficante com mais de R$ 1 mil e radiocomunicador no Santa Vitória
Publicidade
Na sexta, um rapaz de 19 anos foi preso com R$ 1.313,00 em dinheiro adquirido em apenas duas horas de comércio, além de porções de maconha e cocaína, anotações da venda de drogas e também um radiocomunicador, que suspeita-se ser usado para troca de informações entre o traficante, o patrão e outros cooptados do grupo criminoso. As drogas estavam escondidas dentro de um pote, em uma calha.
Já nesta quarta-feira, porções de maconha e cocaína estavam escondidas dentro de duas bolinhas de tênis. “É um fato inusitado, diferente, e chama a atenção como eles estavam escondendo a droga. Ali é um ponto conflagrado pela traficância, a gente tem esse conhecimento e cada vez mais eles agem de maneira diferente pra tentar esconder os entorpecentes”, comentou o primeiro tenente Alexandre Cardoso de Souza, comandante da FT.
LEIA TAMBÉM: Traficantes são presos pela Brigada com drogas dentro de bolinhas de tênis
Publicidade
O policial participou da abordagem desta quarta, em que dois traficantes, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante e conduzidos ao presídio. “Dessa vez, as drogas estavam dentro de duas bolinhas de tênis, que estavam cortadas, e cheias de petecas de cocaína e maconha. É importante darmos ênfase a essas operações que deflagramos nas vilas. Nosso efetivo, junto aos cães de faro, conseguiu lograr êxito em encontrar as drogas e prender esses indivíduos”, salientou Souza.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade