VÍDEO: falsa delegacia de polícia é descoberta em Novo Hamburgo

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em um prédio no Bairro Canudos, em Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, 27, a Polícia Civil, por meio da 1ª DP de Novo Hamburgo, descobriu uma falsa delegacia de Polícia Civil. No local, eram utilizados banners de diversos estados, como Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul, além de um banner da Polícia Federal, e bandeiras do Rio Grande do Sul, do Brasil e de Santa Catarina. O objetivo de aplicar estelionatos e extorsões.

No prédio, havia uma sala de delegacia, com mesa e cadeiras, computadores, impressoras, algemas, rádios comunicadores, armamentos falsos (arma longa e pistola), camisetas e canecas da Polícia Civil, dentre outros itens. Ao longo das buscas, foram encontrados diversos documentos forjados pela organização criminosa, com inúmeras fotos e dados de vítimas para aplicar o golpe dos nudes, inclusive um caderno com anotações dos valores recebidos. Por estas anotações, estima-se que a quadrilha recebia milhares de reais por mês. As vítimas são moradoras de diversos estados. “O golpe era milionário”, disse o delegado Tarcísio Lobato Kaltbach.

Também foram encontrados no local aproximadamente 2,5 mil comprimidos de ecstasy. A ação resultou em três presos e outra pessoa já está identificada, a qual se encontra com mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina. Este indivíduo está utilizando um documento falso, como se tivesse sido emitido pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil deflagra Operação Alfarrábio, para combater o ‘Golpe dos Nudes’

Dos três presos na ação, dois são de Santa Catarina e um é do Rio Grande do Sul. O quarto indivíduo, que está foragido, também é catarinense. Os autuados responderão pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha, estelionato, extorsão e uso de distintivo/símbolos de função pública que não exerce.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.