A fala do vereador santa-cruzense Alberto Heck (PT) durante o protesto ocorrido na tarde desse sábado, 29, ganhou repercussão nacional. Enquanto discursava para os manifestantes em frente ao Parque da Oktoberfest, Heck disse: “Esse governo se especializou em criar notícias falsas. Começou com o teatro da facada no mito. Porque se não fosse um teatro, mal ensaiado por sinal, nós só teríamos que dizer: ‘Adélio, seu imbecil por ter errado’. Nós poderíamos estar livres desse mal.” Após o ocorrido, rapidamente áudios e vídeos começaram a circular pelas redes sociais.
O grande número de compartilhamentos fez com que o fato chegasse ao conhecimento de políticos de todo o País, inclusive os filhos do presidente Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, Flávio e Carlos Bolsonaro repudiaram a fala de Alberto Heck. Políticos do Rio de Janeiro, reduto eleitoral da família Bolsonaro, também se posicionaram, como o deputado federal Carlos Jordy (PSL/RJ) e o vereador Alexandre Isquierdo (DEM/RJ), bem como o deputado estadual Luciano Zucco (PSL/RS).
Diante de toda a repercussão, Alberto Heck se explicou. “Foi, de fato, uma manifestação infeliz. Apesar de estar na condição de militante participando do ato, devo este pedido de desculpas aos nominados, e também aos colegas, que sabem que sempre critiquei as manifestações que fazem apologia a qualquer tipo de violência.” O parlamentar disse que vai se retratar publicamente nesta segunda-feira. “Não é da minha índole incentivar a agressividade, o estupro, o preconceito, metralhar adversários e qualquer tipo de violência. E muito menos a morte.”
Publicidade
LEIA MAIS: FOTOS: movimento Fora Bolsonaro cobra vacinação imediata e gratuita da população
This website uses cookies.