Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Caso São Bento

VÍDEO: ex-secretária participa de sessão da Câmara de Rio Pardo após denúncias

Foto: Cléber Nascimento

Jane é a primeira pessoa a falar a respeito do caso

A ex-secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social do município de Rio Pardo, Jane Franco, foi ouvida pela Câmara de Vereadores durante uma sessão especial na noite dessa segunda-feira, 4. Jane é a primeira pessoa a falar a respeito do caso que envolve a Associação São Bento.

Durante esta semana, o legislativo vai receber outras três pessoas para falar sobre a relação da Associação com a Prefeitura de Rio Pardo. Jane Franco foi chamada após fazer uma série de acusações contra o prefeito Rafael Reis Barros, durante o programa Cidade Alerta, na Rádio Rio Pardo.

LEIA MAIS: VÍDEO: secretária deixa o governo com acusações ao prefeito de Rio Pardo

Publicidade

Ao longo da sessão, Jane pediu aos vereadores que tomassem previdências sobre os documentos apresentados por ela. Também chamou a atenção para a necessidade da abertura de uma sindicância.

“Pelo fato do desconhecimento de alguns e a omissão de outros que já sabiam, hoje nenhum deles pode dizer que desconhece ou ser omisso. A partir de amanhã (terça-feira), eu vou cobrar. Eles têm conhecimento e eu expus a minha vida e da minha família”, afirmou a ex-secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social.

Ela também reiterou que os documentos apresentados são todos públicos. “Passei isso para os vereadores. Que eles façam a sua parte, que fiscalizem e legislem. Isso é a parte de um vereador. Eu creio, sim, no trabalho dessa casa. Todos eles viram a gravidade dos fatos que foram apresentados”, disse.

Publicidade

LEIA MAIS: Acusações: prefeito de Rio Pardo nega irregularidades

Nesta quarta-feira, 5, deve ser ouvido o vereador de Florianópolis, Santa Catarina, Vanderlei Farias Lela (PTB). Na quinta-feira, 6, será a vez da ex-secretária de Educação de Rio Pardo, Michelle Borges Zawadacki. Por fim, na sexta-feira, 7, o procurador do município, Milton Coelho, irá ao plenário.

Camara dos vereadores de rio Pardo 02/03/2020

Camara de Vereadores de Rio Pardo 02/03/2020

Publicidade

Posted by SPTV on Monday, March 2, 2020

Entenda
O Ministério Público investiga se a Associação São Bento apresentou documentos irregulares para participar de uma licitação em Florianópolis. Um destes documentos, um atestado de capacidade técnica, é assinado pelo prefeito de Rio Pardo, Rafael Reis Barros, e comprovaria que a entidade administra uma escola de Educação Infantil no município, mas sem esclarecer qual seria.

LEIA MAIS
Inquérito em Santa Catarina envolve Prefeitura de Rio Pardo
Entidade suspeita tem ligações com Rio Pardo
Câmara começa a ouvir envolvidos no caso São Bento

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.