O tricampeão mundial de Muay Thai, Maurício “Big” Castilho, dedicou a vitória desta terça-feira, 19, aos meses de dedicação e a Santa Cruz, que apoiou o atleta até a conquista. Em um vídeo gravado exclusivamente ao Portal Gaz, horas depois de receber o cinturão, o santa-cruzense agradeceu aos conterrâneos. “Eu não luto sozinho, e sim com a força de Santa Cruz. Esse cinturão é nosso”, comentou. Veja o vídeo:
O título foi disputado em Bangkok, na Tailândia, contra o lutador Bobur Khamdamov, do Uzbequistão. “Eu não esperava nada menos que uma guerra nesta final. Consegui colocar em prática todos os ensinamentos, todos os sacrifícios, todos os contratempos.” Big se tornou campeão na categoria até 91 quilos.
Publicidade
Ainda emocionado pela conquista, o atleta afirmou que este é um dos dias mais felizes da vida dele. “Foi uma luta muito disputada. Representa um marco na minha carreira. Tirando o nascimento do meu filho, é o momento mais feliz da minha vida. Lutei muito para estar aqui hoje e levar essa vitória para Santa Cruz”, comentou em entrevista à Rádio Gazeta. No dia 25, o lutador volta ao município para comemorar o cinturão com os amigos e colegas.