Educação

VÍDEO: estudantes da Escola Esperança lançam clipe com Rap do Cooperativismo


Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Esperança, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, lançaram o videoclipe do Rap do Cooperativismo. A produção foi apresentada durante a Assembleia de Fundação da Cooperativa Escolar Gerando Esperança, pertencente ao educandário dentro do Programa Cooperativas Escolares, desenvolvido pela Sicredi Vale do Rio Pardo.

O videoclipe mostra o bairro e a escola. A letra, escrita no ano passado, em uma oficina com a participação do rapper Bruno, aborda esperança, solidariedade, união, cooperação, respeito, educação, amor e fé. “A letra é muito significativa, representa os associados e o que esperamos do cooperativismo”, destacou a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi, Glaucia Cabral de Moraes.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz vira polo dos sonhos para estudantes da região que participam do Enem

Publicidade

O presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, falou sobre a importância de os estudantes fazerem boas escolhas. “No futuro vocês poderão ser cooperados, agentes de transformação, protagonistas do bem, sendo a cooperativa escolar a oportunidade de conhecer e vivenciar os valores do cooperativismo.”

A Cooperativa Escolar Gerando Esperança é desenvolvida desde março de 2022. Com 24 sócios-fundadores, será constituída por alunos do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Em 2023 e 2024, os estudantes realizaram atividades como visita à sede do Sicredi, resgate do passado da escola, criação da letra do Rap do Cooperativismo, visita à Rota do Cooperativismo e participação no 1º CoonectaCoopes e na Mostratec.

Além da divulgação do clipe, na assembleia os alunos aprovaram o Estatuto Social, apresentaram o logo da cooperativa escolar e elegeram os Conselhos de Administração e Fiscal. Como presidente foi eleito o estudante José Felipe da Silva e como vice, Felipe Lemos Oliveira.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDUCAÇÃO

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.