O lixo descartado de forma irregular chamou a atenção de um ouvinte da Rádio Gazeta. A Avenida Rudi Falk, próximo da entrada do Parque de Eventos, no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul, transformou-se em um lixão a céu aberto. O local dá acesso a algumas propriedades rurais e poucas residências. A situação foi conferida pela reportagem na manhã desta terça-feira, 4.
A quantidade de material descartado avança para dentro da estrada de chão batido. É possível identificar sofás, geladeiras, máquina de lavar, animais mortos, garrafas de bebidas, roupas e madeira por diversos pontos ao longo da estrada. Além disso, há presença de moscas e o cheiro no local é insuportável. Pelo menos cerca de 100 metros da via estão cobertos de lixo.
LEIA MAIS: Descarte irregular de lixo ainda é problema em Santa Cruz
Publicidade
Conforme o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritsch, é uma situação recorrente naquela localidade. Fritsch explica que, para identificar os infratores, é feita uma busca no próprio lixo descartado. “As provas são buscadas por meio de notas fiscais, extratos ou boletos bancários. Depois de identificado, o infrator recebe notificação para recolhimento e multa no valor de R$ 5 mil”, ressalta.O secretário mencionou ainda a possibilidade de futura instalação de câmeras de vigilância para facilitar a identificação.
Além disso, Fritsch falou sobre situação do Bairro Bom Jesus. Segundo ele, foram disponibilizados contêineres no trevo que dá acesso a Vera Cruz e também na saída do Beco do Pepino a fim de minimizar o acúmulo de lixo em locais impróprios e reduzir os danos ao meio ambiente.
Publicidade
This website uses cookies.