Foi com o ato simbólico de levantar cones que a Prefeitura de Santa Cruz do Sul inaugurou, ao final da manhã deste sábado, 9, a pavimentação asfáltica da chamada Estrada Bruno Pritsch, que há muitos anos era alvo de reclamações de moradores pelas condições de trafegabilidade de veículos, sobretudo em dias de chuva. Mais do que isso, a obra, que integra o plano de mobilidade urbana municipal, passa agora a estabelecer uma nova rota entre a RSC-287 e a Zona Sul da cidade.
O trecho de 2,5 quilômetros, entre a Rua Barão do Arroio Grande e a Estrada de Linha João Alves, se torna um caminho alternativo entre os dois pontos, como uma espécie de novo anel viário entre Santa Cruz e a rodovia estadual, dispensando o trajeto pelo Centro ou pela BR-471. A obra teve início em 27 de fevereiro de 2023, e foi liberada para tráfego de veículos em 8 de dezembro do mesmo ano, faltando apenas alguns detalhes de sinalização e plantio de grama, concluídos nas semanas seguintes.
LEIA TAMBÉM: Parque de eventos ganha arquibancada coberta
Publicidade
O ato de inauguração neste sábado, no Salão Assmann, em Linha João Alves, contou com a presença de integrantes da Prefeitura, vereadores, lideranças municipais, membros da comunidade e funcionários da Ditrevi Engenharia, empresa santa-cruzense que venceu a licitação para realizar a obra. O investimento de R$ 5,9 milhões contemplou a pavimentação asfáltica, terraplanagem, abastecimento de água, microdrenagem, sinalização viária e elaboração de licenciamento ambiental.
Presente no evento de inauguração da Estrada Bruno Pritsch, a prefeita Helena Hermany salientou a necessidade de trabalhar obras que facilitem a mobilidade da população. “É uma estrada de suma importância, tanto para as pessoas que vão trafegar, quanto para os moradores de Linha João Alves, Linha Santa Cruz, Dona Leopoldina, Bairro Arroio Grande, Distrito Industrial, pois serve de anel viário para todo esse público”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Loteamento Motocross recebe Praça da Cidadania neste domingo
Publicidade
“Desde o início do nosso governo pensamos em construir anéis viários que facilitem a mobilidade da nossa população. E esse aqui é importantíssimo, porque se conecta com outras localidades e até a rodovia. A nossa cidade está crescendo muito, por isso temos que pensar na mobilidade. Não adianta pensar só no crescimento da cidade sem pensar na infraestrutura adequada para que as pessoas com tranquilidade possam ir para o trabalho, levar as crianças para a escola ou passear”, complementou Helena, revelando que a Prefeitura pretende asfaltar ainda uma estrada de Linha Áustria.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade