Um dos homens mais procurados do estado está atrás das grades. Em uma megaoperação realizada em sigilo, a Brigada Militar (BM) colocou na cadeia um dos mais perigosos assaltantes do Rio Grande do Sul. O homem, de 36 anos, identificado no submundo do crime pelo apelido de Jamanta, é conhecido por ser especialista em roubos a banco com uso de explosivos.
É acusado de envolvimento em ataques a agências em diversas cidades do estado. Dentre os crimes em que é suspeito está o assalto ao Sicredi, em Vale Verde, em 4 de julho de 2016, quando teria sido o responsável por arrombar os caixas eletrônicos. Três dias depois, teria tentado a mesma ação no município de Passa Sete. Além destas, o criminoso coleciona ocorrências por crimes graves, com pelo menos outras cinco explosões a caixas eletrônicos atribuídas a ele no passado. Na ficha criminal, possui ainda roubos a estabelecimentos comerciais, inclusive lotéricas.
LEIA MAIS: Suspeito de assaltos a bancos é preso em Venâncio Aires
Publicidade
Já possuiu mandados de prisão preventiva pelas comarcas de Santa Cruz do Sul, Lajeado e Barracão, no interior do Paraná. Na noite desta quinta-feira, 30, após um trabalho de monitoramento das agências estadual, regional e santa-cruzense de Inteligência da BM, o homem foi preso na localidade Passo da Mangueira, interior de Passo do Sobrado, onde estava escondido.
A ação aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão, devido a condenação por roubo a banco em Passa Sete. Ele foi localizado em uma residência, no momento em que entrava em um veículo CM/Spin, de cor cinza, registrada em nome de uma locadora de veículos. Ao avistar as guarnições, Jamanta desceu do automóvel e entrou em uma residência. Ele foi pego tentando pular uma janela que dava acesso a uma área de mata.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros fazem buscas a homem que caiu de embarcação no Rio Jacuí
Publicidade
No momento da abordagem, Jamanta estava com um revólver calibre 32, com sete munições. A arma foi apreendida. Ele foi levado até o Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe. Em seguida, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a prisão foi registrada. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Em 2017, Jamanta já foi considerado um dos homens mais procurados do Rio Grande do Sul, pois era acusado de envolvimento em diversos ataques a agências bancárias com uso de explosivo. As ações desenvolvidas são desdobramentos da Operação Angico que visa a prisão de criminosos envolvidos em crimes contra estabelecimentos bancários.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.