Desde as 20h30 desta terça-feira, 30, a Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoa a região de Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Candelária com um helicóptero. A busca é por pessoas ilhadas, que estejam em cima de imóveis e veículos, precisando de resgate. Os municípios são os mais atingidos pela enchente causada pelas fortes chuvas que caem sem parar desde o fim de semana.
O primeiro resgate aconteceu por volta das 21 horas. Foi salva uma família de Candelária, que estava ilhada em uma casa com risco de desabamento, pois a água estava invadindo a residência. As pessoas foram içadas e levadas para Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: AO VIVO: acompanhe as últimas atualizações da enchente no Vale do Rio Pardo
Publicidade
A aeronave utilizada é um helicóptero H-60 Black Hawk, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, lotado na Base Aérea de Santa Maria. Devido ao horário e às condições meteorológicas, a operação é realizada com a utilização de óculos de visão noturna. As pessoas que precisarem de resgate e avistarem o helicóptero devem fazer sinal luminoso.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade