Categories: Santa Cruz do Sul

VÍDEO: entenda como será a escolha das soberanas neste domingo

Um concurso que vai muito além da escolha de belas jovens que representam a sociedade de Santa Cruz do Sul. A eleição das soberanas da 36ª Oktoberfest é uma importante parte do esforço pela manutenção da cultura local. E a comprovação da relevância parte do número de postulantes, mesmo em meio à pandemia. São 12 jovens representando entidades e estabelecimentos comerciais.

As concorrentes são: Amanda Angélica Beckenkamp, 25 anos; Ana Julia Greiner, 18; Franciele Nadine Heck, 28; Graziele Dutra Stumm, 29; Graziele Klein, 27; Luana Patrícia Kothe, 28; Luana Terezinha Rech, 22; Luiza Fischer de Almeida, 24; Manuela Hanzen, 21; Renata Maria Müller, 26; Tatiana Jéssica Weiss, 30; e Thaís Cristina Werner, 28.

LEIA MAIS: Conheça melhor as 12 candidatas a soberanas da 36ª Oktoberfest

Publicidade

“As 12 foram corajosas em topar esse desafio e entenderam o que representa. Meu sentimento é de que terão para suas vidas a essência do que vivenciaram nas etapas do concurso”, destaca o coordenador do evento, Sérgio Ávila, referindo-se ao desafio de criar uma campanha social para auxiliar entidades locais. Elas foram divididas em quatro grupos, com o objetivo de arrecadar alimentos. “A arrecadação segue até o dia 22, mas já podemos comemorar o resultado porque contabilizamos quase uma tonelada em doações”, antecipa.

O material arrecadado será entregue à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), defendida pelo trio Luiza Fischer, Ana Julia Greiner e Renata Müller; à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), com o trio Manuela Hansen, Tatiana Weiss e Amanda Beckenkamp; à Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame), do trio Luana Kothe, Thaís Werner e Graziele Klein; e à Liga Feminina de Combate ao Câncer, com o trio Franciele Heck, Luana Rech e Graziele Stumm.

Veja vídeo:

Serviço

Notas e evento

A ação social, explica Sérgio Ávila, servirá de bônus para a nota final da concorrente. Além disso, foram avaliados vídeos produzidos para a divulgação da campanha e apresentação. Os cinco jurados também terão como critérios a beleza, a comunicação e a elegância no desfile.

Publicidade

Além da atividade de arrecadação de alimentos, as candidatas participaram de sessão de fotos e dinâmicas e assistiram uma palestra com o terapeuta holístico Paulo Silveira. Elas apresentarão o espetáculo Girassóis da Esperança, com direção de Ávila, coreografia de Francelle Costa, do Jefs Studio de Dança, e coreografia de desfile de Rogério dos Santos.

O público poderá ajudar suas candidatas por meio de engajamento nas redes sociais. Até as 14 horas de domingo, podem curtir, comentar e compartilhar os vídeos oficiais, que foram publicados ontem no Instagram e no Facebook. As três concorrentes com maior interação levam pontos extras para a etapa final.

LEIA MAIS: Candidatas a Soberanas da Oktober participam de ensaios finais

Publicidade

A avaliação final do júri será em evento de formato híbrido neste domingo, às 19 horas, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. Haverá apresentação musical e dos grupos de dança do Centro Cultural 25 de Julho e da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz, além da família Fritz, Frida, Max e Milli.

A presidente da coordenação executiva da Oktoberfest, Roberta Pereira, reforça que somente alguns familiares das candidatas e convidados poderão acompanhar presencialmente. Tanto as concorrentes quanto os jurados e a equipe de trabalho serão testados para Covid-19, a partir das 16 horas. Quem testar positivo ficará impossibilitado de participar.

Carreata – Para este sábado, 21, está marcada uma carreata pelas ruas centrais da cidade, a partir das 10 horas, com concentração em frente ao pórtico do Parque da Oktoberfest. O trajeto começa na Rua Tenente Coronel Brito, segue até a Senador Pinheiro Machado e retorna pela Marechal Floriano, até o parque. Em caso de chuva pela manhã, o evento será às 15 horas. Permanecendo a instabilidade do tempo, o desfile será cancelado.

Publicidade

Premiação – Além da coroa e da faixa, a rainha receberá um título de capitalização no valor de R$ 10 mil. As duas princesas ganharão um título de capitalização de R$ 5 mil cada.

O evento – A realização é da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), em parceria com o Município. A 36ª Oktoberfest será de 6 a 17 de outubro, em formato a ser definido até o fim de agosto, respeitando restrições impostas pela pandemia.

LEIA MAIS: Candidatas a Soberanas da 36ª Oktober serão testadas para Covid-19 no dia do concurso

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.