Um concurso que vai muito além da escolha de belas jovens que representam a sociedade de Santa Cruz do Sul. A eleição das soberanas da 36ª Oktoberfest é uma importante parte do esforço pela manutenção da cultura local. E a comprovação da relevância parte do número de postulantes, mesmo em meio à pandemia. São 12 jovens representando entidades e estabelecimentos comerciais.
As concorrentes são: Amanda Angélica Beckenkamp, 25 anos; Ana Julia Greiner, 18; Franciele Nadine Heck, 28; Graziele Dutra Stumm, 29; Graziele Klein, 27; Luana Patrícia Kothe, 28; Luana Terezinha Rech, 22; Luiza Fischer de Almeida, 24; Manuela Hanzen, 21; Renata Maria Müller, 26; Tatiana Jéssica Weiss, 30; e Thaís Cristina Werner, 28.
LEIA MAIS: Conheça melhor as 12 candidatas a soberanas da 36ª Oktoberfest
Publicidade
“As 12 foram corajosas em topar esse desafio e entenderam o que representa. Meu sentimento é de que terão para suas vidas a essência do que vivenciaram nas etapas do concurso”, destaca o coordenador do evento, Sérgio Ávila, referindo-se ao desafio de criar uma campanha social para auxiliar entidades locais. Elas foram divididas em quatro grupos, com o objetivo de arrecadar alimentos. “A arrecadação segue até o dia 22, mas já podemos comemorar o resultado porque contabilizamos quase uma tonelada em doações”, antecipa.
O material arrecadado será entregue à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), defendida pelo trio Luiza Fischer, Ana Julia Greiner e Renata Müller; à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), com o trio Manuela Hansen, Tatiana Weiss e Amanda Beckenkamp; à Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame), do trio Luana Kothe, Thaís Werner e Graziele Klein; e à Liga Feminina de Combate ao Câncer, com o trio Franciele Heck, Luana Rech e Graziele Stumm.
A ação social, explica Sérgio Ávila, servirá de bônus para a nota final da concorrente. Além disso, foram avaliados vídeos produzidos para a divulgação da campanha e apresentação. Os cinco jurados também terão como critérios a beleza, a comunicação e a elegância no desfile.
Publicidade
Além da atividade de arrecadação de alimentos, as candidatas participaram de sessão de fotos e dinâmicas e assistiram uma palestra com o terapeuta holístico Paulo Silveira. Elas apresentarão o espetáculo Girassóis da Esperança, com direção de Ávila, coreografia de Francelle Costa, do Jefs Studio de Dança, e coreografia de desfile de Rogério dos Santos.
O público poderá ajudar suas candidatas por meio de engajamento nas redes sociais. Até as 14 horas de domingo, podem curtir, comentar e compartilhar os vídeos oficiais, que foram publicados ontem no Instagram e no Facebook. As três concorrentes com maior interação levam pontos extras para a etapa final.
LEIA MAIS: Candidatas a Soberanas da Oktober participam de ensaios finais
Publicidade
A avaliação final do júri será em evento de formato híbrido neste domingo, às 19 horas, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. Haverá apresentação musical e dos grupos de dança do Centro Cultural 25 de Julho e da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz, além da família Fritz, Frida, Max e Milli.
A presidente da coordenação executiva da Oktoberfest, Roberta Pereira, reforça que somente alguns familiares das candidatas e convidados poderão acompanhar presencialmente. Tanto as concorrentes quanto os jurados e a equipe de trabalho serão testados para Covid-19, a partir das 16 horas. Quem testar positivo ficará impossibilitado de participar.
Carreata – Para este sábado, 21, está marcada uma carreata pelas ruas centrais da cidade, a partir das 10 horas, com concentração em frente ao pórtico do Parque da Oktoberfest. O trajeto começa na Rua Tenente Coronel Brito, segue até a Senador Pinheiro Machado e retorna pela Marechal Floriano, até o parque. Em caso de chuva pela manhã, o evento será às 15 horas. Permanecendo a instabilidade do tempo, o desfile será cancelado.
Publicidade
Premiação – Além da coroa e da faixa, a rainha receberá um título de capitalização no valor de R$ 10 mil. As duas princesas ganharão um título de capitalização de R$ 5 mil cada.
O evento – A realização é da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), em parceria com o Município. A 36ª Oktoberfest será de 6 a 17 de outubro, em formato a ser definido até o fim de agosto, respeitando restrições impostas pela pandemia.
LEIA MAIS: Candidatas a Soberanas da 36ª Oktober serão testadas para Covid-19 no dia do concurso
Publicidade
This website uses cookies.