Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reincidente

VÍDEO: empresa em Cachoeira do Sul é alvo de operação da PF pela segunda vez


A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal realizaram uma operação conjunta na manhã desta terça-feira, 17, contra o descaminho de mercadorias estrangeiras, comercializadas no Brasil por meio de lojas virtuais. Na ação desta manhã, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em uma empresa de Cachoeira do Sul e um homem foi preso.

LEIA TAMBÉM: ÁUDIO: Receita Federal realiza operação de combate ao contrabando em Santa Cruz

Conforme a Polícia Federal, foram apreendidos cigarros de marcas paraguaias e diversas mercadorias estrangeiras, como bebidas, celulares, receptores de sinal de televisão, perfumes e outros produtos. A carga ainda deve ser avaliada pela equipe. O homem, que não teve a idade ou identidade revelados, foi preso em flagrante por contrabando.

Publicidade

De acordo com a PF, os investigados deverão ser indiciados pela prática dos crimes de contrabando e descaminho, cujas penas somadas podem chegar a 9 anos de reclusão. Os nomes dos envolvidos ou da empresa alvo da ação não foram revelados pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM

Reincidente

Não foi a primeira vez que a empresa foi alvo de ação policial. Conforme a PF, em março deste ano os investigados já tinham sido alvos de medidas cautelares de buscas e sequestro de bens. Na ocasião, foram apreendidas centenas de garrafas de bebidas estrangeiras, como vinhos e destilados; equipamentos eletrônicos; cosméticos; entre outros. Em março, os produtos apreendidos foram avaliados em R$ 236 mil.

LEIA MAIS: PF de Santa Cruz deflagra operação contra contrabando em Cachoeira do Sul

Publicidade

Foi na investigação, no começo do ano, que os agentes descobriram que os criminosos vendiam os produtos em uma loja virtual além de ter o ponto físico no Centro de Cachoeira do Sul. O local “funcionava como um verdadeiro free shop informal em território nacional”, de acordo com a PF.

Poucas semanas após a primeira ação, a empresa foi reaberta, oferecendo novamente os produtos importados irregularmente. A reincidência deu origem ao nome da operação: “Recalcitrância”. O termo “recalcitração” significa “obstinação” ou “desobediência”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.