Na manhã desta segunda-feira, 17, moradores do Centro de Santa Cruz do Sul, nas esquinas das ruas Marechal Floriano e Joaquim Murtinho, acordaram com um vazamento. Por causa disso, todo o Bairro Higienópolis e parte do Centro ficam sem água nesta manhã.
Não é a primeira vez que o problema ocorre na via. O vazamento chama a atenção de quem passa pelo trecho, pois a água invadiu calçadas e tomou conta da rua. Para piorar a situação, a sinaleira no trecho está em amarelo piscante. Os pedestres têm de fazer manobras para tentar não molhar os pés. Do lado esquerdo de quem segue em direção ao Bairro Arroio Grande, a água chega até as proximidades da ponte seca, em frente ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). No lado direito, o vazamento escoa pela Travessa Tomás.
A gerente da unidade local da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Rosângela Freitas, disse que ocorreu o rompimento de uma rede antiga de 150 milímetros. Ainda nesta manhã uma equipe estará no local para realizar o conserto. Alterações no trânsito também devem ocorrer. A previsão é de conclusão dos trabalhos por volta do meio-dia e a retomada do abastecimento ocorre em seguida. “No entanto, pode haver mudanças nestes horários por causa da complexidade do problema”, disse Rosângela.
Publicidade
LEIA MAIS: Rompimento de rede deixa dois bairros sem água em Santa Cruz
LEIA MAIS: Rompimento de rede afeta abastecimento de água no Centro de Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.