Defesa Civil e Fiscalização de Trânsito de Santa Cruz do Sul trabalham em conjunto na manhã desta quarta-feira, 10, para remoção dos blocos de rocha que caíram na Rua João Werlang durante a madrugada. São utilizadas máquinas para quebrar as pedras e carregarem os escombros. O trânsito está bloqueado no local.
LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: pedras deslizam de barranco no Bairro Belvedere
Segundo coordenador da Defesa Civil, Anderson Teixeira, em situações como essa, a prioridade é voltar à normalidade com a liberação da via. Ele salientou, à Rádio Gazeta, que a equipe irá tentar fraturar as rochas ao máximo possível para que elas possam ser retiradas (ouça a entrevista completa abaixo). Não está previsto o uso de dinamites. Além disso, deverá ser realizada uma avaliação do local. “A gente tem que fazer toda a liberação da via, para não ter risco. Também precisamos fazer o monitoramento da encosta”, comentou.
Publicidade
LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: pedras deslizam de barranco no Bairro Belvedere
Conforme Teixeira, a região do Bairro Belvedere tem histórico de deslizamento de blocos. A equipe trabalha com uma estimativa de peso das pedras: “As menores rochas caídas têm cerca de 800 quilos. As maiores podem pesar até 10 toneladas”, explicou. Até o momento, segundo Teixeira, não foram rompidas nem 5% das rochas. “Não há previsão da pista ser liberada, a estimativa é de terminar os trabalhos até o final do dia.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.