A manhã deste sábado, 26, mesmo com tempo fechado, atraiu centenas de leitores da Gazeta do Sul que foram em busca da sua Sacola do Bem do mês de novembro. Em frente ao pórtico de entrada do Parque da Oktoberfest, os primeiros 300 leitores que guardaram os cupons garantiram o modelo de número nove, que levou como estampa a temática da campanha Novembro Azul. Além disso, a ação sustentável contou com o recebimento dos saquinhos plásticos dos exemplares da Gazeta do Sul e de jornais velhos, que terão destinação correta.
Osvaldina Nunes é assinante da Gazeta há muitos anos e não participou de apenas duas edições da entrega das Sacolas do Bem. “Eu adoro buscar as sacolas e sempre presenteio meus conhecidos com algumas. Todos gostam de usar as Sacolas do Bem”, afirma. Osvaldina conta que utiliza as suas sacolas para ir ao mercado e em outros locais. “Às vezes, quando vou em algum lugar, ao invés de usar uma bolsa, utilizo a sacola”, revela.
LEIA TAMBÉM: Projeto Sacolas do Bem chega a 7,5 mil itens distribuídos
Publicidade
A campanha tem por objetivo incentivar o uso das ecobags e a adoção de práticas sustentáveis pela população. “Eu acho essa ação muito boa para o meio ambiente. Quando vou ao mercado, levo duas Sacolas do Bem e não preciso pegar sacolas plásticas. Acredito que todos deveriam seguir esse caminho”, reforça Osvaldina.
Carlos Bartz e sua mãe Dóris Bartz foram buscar suas sacolas por drive-thru. Eles já participaram de oito edições desde o início da campanha. “Usamos bastante para fazer compras no mercado. É importante essa divulgação para criar um movimento maior e incentivar a população cada vez mais pela proteção do meio ambiente”, reitera Bartz.
O gerente comercial da Gazeta, Lau Ferreira, enfatiza que o público gosta de participar da ação sustentável. “As pessoas começaram a entender que as ecobags tem uma função. Elas estão trazendo também os saquinhos e os jornais velhos e incentivando a sustentabilidade”, observa. Para o ano que vem, a Gazeta quer impulsionar ainda mais o cuidado com o meio ambiente. “Vamos trabalhar o ano inteiro com as sacolas e teremos um trabalho pensando na separação do lixo”, antecipa Ferreira.
Publicidade
A décima e última entrega do ano das Sacolas do Bem ocorrerá no dia 17 de dezembro, na Praça da Bandeira. A campanha está em seu quarto ano e já distribuiu mais de 10 mil unidades das ecobags desde 2019. O projeto é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
LEIA TAMBÉM: Manhã ensolarada de sábado foi de entrega das Sacolas do Bem
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.