Enquanto o motoboy Cristofer dos Santos Moreira passava pela terceira cirurgia no Hospital Santa Cruz (HSC), no início da noite desta terça-feira, 25, manifestantes – a maioria motoboys e motogirls – se reuniram em frente ao Fórum de Santa Cruz do Sul para pedir por justiça. Cristofer se envolveu em um acidente gravíssimo na noite da última sexta-feira, 21, no Bairro Faxinal Menino Deus. Ele foi atingido por uma picape Renault Oroch cinza, que transitava em alta velocidade.
Mesmo com chuva, os manifestantes se reuniram em frente ao pórtico do Parque da Oktoberfest e se deslocaram até o Fórum em uma motociata. Uma das participantes e amiga de Cristofer, Viviane Ziemann, explicou que o objetivo do motivo foi pedir justiça. O motorista da picape envolvida no acidente que vitimou Cristofer, um homem de 37 anos natural de Candelária, mas morador de Santa Cruz, chegou a ser preso em flagrante no sábado, 22, e encaminhado ao presídio. No entanto, horas depois, teve a liberdade provisória concedida pelo Poder Judiciário. “Isso não pode acontecer, porque ele pode machucar mais pessoas”, desabafou.
LEIA MAIS:
- “Vai ser difícil para mim, mas nunca vou desistir”, diz Cristofer dos Santos
- Amigos realizam corrente de orações para motociclista vítima de acidente em Santa Cruz
- Polícia procura testemunhas de acidente que feriu Cristofer Moreira; saiba como colaborar
Cristofer era um dos que se vestiam de Superman ou Batman para levar as pizzas aos clientes. De acordo com o pai dele, Cristiano dos Santos, na noite do acidente estava atendendo ao pedido de uma criança. “Não é questão de vingança, mas sim justiça”, declarou Santos. Conforme ele, a família sabe quem é o motorista da picape. “Saiu do presídio antes de o Cristofer sair do hospital”, lamentou.
Publicidade
Para Santos, é um conforto saber que o filho tem amigos. “Essa manifestação demonstra que o pessoal é unido. Mesmo o Cristofer não sendo 100% motoboy, porque na pizzaria ele faz tudo”, disse. Nas redes sociais, o pai tem recebido o carinho de muitas pessoas, que, inclusive, estão se organizando para conseguir itens que serão importantes na recuperação de Cristofer, como cadeira de rodas e muletas. Além disso, o banco de sangue pediu para encerrar a campanha de doação de sangue realizada nos últimos dias, pois o estoque lotou.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com drogas em Venâncio Aires
Desde sábado, Cristofer está apresentando melhoras e evoluindo rápido, segundo Viviane. Nesta terça, passou pela terceira cirurgia. “Estamos nos reunindo em oração todos os dias, às 15 horas e as 19h30”, contou. O motoboy teve a perna esquerda decepada na hora do acidente e, por isso, foi necessário realizar amputação do joelho para baixo.
Publicidade
*Colaborou o repórter Iuri Fardin
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade