O trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes deflagrado nessa terça-feira, 31, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de drogas e dinheiro de traficantes. A ação em Santa Cruz foi coordenada pelo delegado regional Luciano Menezes. O delegado Alessander Zucuni Garcia, atual responsável interino pela Draco, também participou das abordagens com os agentes da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), da qual é titular. Antes da ofensiva no Progresso, por volta de 8 horas, os policiais civis cumpriram outro mandado de busca e apreensão, desta vez na Travessa Amazonas, no Bairro Bom Jesus.
LEIA MAIS: VÍDEO: dois são presos e drogas apreendidas em ação da Draco em Santa Cruz
“Essa casa, alvo da ação, foi reconstruída e transformaram em uma espécie de bunker, com muros altos. Conseguimos acessar e apreendemos uma quantidade significativa de drogas como maconha e cocaína, e também um dinheiro da venda do tráfico durante a noite, quase R$ 4 mil. Isso mostra que era uma boca de fumo razoavelmente expressiva”, salientou o experiente delegado regional Luciano Menezes.
Publicidade
No imóvel ainda foram encontrados caderno com anotações do tráfico, balança de precisão e apetrechos para embalamento de entorpecentes, além de canivete e três celulares. O responsável pelo local era um homem de 45 anos, indiciado anteriormente por assalto, que cumpria pena restritiva de liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica. Após ser conduzido à DPPA, o indivíduo, que não teve seu nome revelado pelas autoridades policiais, foi levado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
“Foram duas ações bem-sucedidas, em que dois traficantes foram tirados das ruas. A polícia segue fazendo seu trabalho, buscando dar um pouco mais de saúde pública para as pessoas, cumprindo com nossas obrigações em nossa saga cotidiana para quebrar esse círculo vicioso do comércio ilegal de substâncias entorpecentes”, salientou Menezes. “Sabemos que essa é uma missão inglória. Enxugamos gelo na medida em que as pessoas continuam consumindo e o consumo é cada vez mais crescente, infelizmente. Mas a nós, cabe a investigação e a repressão imediata”, complementou.
Publicidade
As prisões e apreensões dessa terça-feira complementaram o trabalho realizado pela Draco já na segunda, quando um assaltante, monitorado por tornozeleira, foi preso em um apartamento de um prédio residencial no Centro. No imóvel, os policiais apreenderam duas armas (um revólver roubado e outro com numeração raspada), munições, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico. “Destas três pessoas presas, duas estavam com tornozeleira. Isso mostra que o sistema não está recuperando esses indivíduos, que continuam desencaminhados no mundo do crime”, disse o delegado Menezes.
LEIA TAMBÉM: Após investigação, dois servidores públicos são afastados por corrupção em Encruzilhada do Sul
Tanto a ação de segunda como a dessa terça integram a chamada Operação Pulso Forte. A ofensiva foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e deflagrada em todo o Estado anos últimos dias. O objetivo é capturar foragidos e integrantes de organizações criminosas, bem como realizar ações de vigilância e monitoramento para subsidiar futuras representações judiciais. Foram realizadas ainda barreiras e ações de visibilidade e fiscalização em estabelecimentos. Pelo menos 30 cidades receberam a operação. Ao todo, foram empregados mais de 2 mil agentes e 680 viaturas. Houve a apreensão 330 quilos de maconha, 66 quilos de cocaína e R$ 80 mil sem procedência, além de armas e munições. Mais de 90 pessoas foram presas.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.