A tarde desta terça-feira, 15, foi marcada por dois homicídios em Santa Cruz do Sul. Primeiro, por volta das 13h30, moradores do Loteamento Santa Maria acionaram a Brigada Militar (BM), pois um corpo foi localizado em uma área de mata. A suspeita era de que o cadáver pertenceria a Cleison dos Santos, de 21 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 11. Pouco tempo depois, a Polícia Civil confirmou que, realmente, tratava-se de Santos.
O delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), Alessander Zucuni Garcia, observou que a cena do crime, em um local de difícil acesso, é bastante característica de que houve ocultação de cadáver. “Precisamos de ajuda de alguns moradores para a retirada do corpo do local.” A autoridade policial salienta que Cleison apresentava algumas marcas indicativas de que foi golpeado com arma branca. “Os ferimentos dão uma ideia inicial de que foi usada faca, ou facão. Mas a perícia vai dizer definitivamente. Investigações sobre autoria já estão em andamento”, completa.
O corpo de Cleison foi localizado por moradores nas proximidades da Rua Madre Tereza de Calcutá e estava em estado razoável de decomposição, com um corte no pescoço e enterrado em uma cova rasa.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Delegado confirma que corpo encontrado é de Cleison dos Santos
Confira a entrevista com o delegado:
Morto a tiros horas depois
Menos de três horas após a localização do corpo de Cleison, um outro crime foi registrado em Santa Cruz do Sul e a ligação entre os dois fatos não é descartada pela Polícia Civil. A vítima foi identificada como Alex Fabiano Ramos Corrêa, de 48 anos. Ele foi atingido com aproximadamente quatro disparos, sendo que a maioria pegou na cabeça. Corrêa chegou a ser encaminhado para atendimento no Hospital Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O homicídio aconteceu na Rua Guarda de Deus, Bairro Santuário. Conforme apurado pela reportagem, Corrêa é pai da namorada de Cleison. “Há a possibilidade de ser uma represália em relação ao outro fato. Isso é algo que vamos averiguar”, salienta o delegado.
Publicidade
*Colaborou Cristiano Silva.
LEIA MAIS: Homem é morto a tiros no Bairro Santuário, em Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade