O acumulado de chuva das últimas horas causou alagamentos em diversos pontos do Bairro Várzea em Santa Cruz do Sul. Famílias moradoras da Rua Irmão Emílio, via mais próxima do Rio Pardinho, ficaram ilhadas. Equipes da Defesa Civil, com auxílio de caminhões da Prefeitura, do Exército e do Corpo de Bombeiros, fizeram o deslocamento de famílias na parte baixa da rua, já que carros não conseguem passar pela área.
LEIA MAIS:
- Chuva causa transtornos na região; saiba quais locais são afetados
- Chuva ultrapassa os 200 milímetros no Vale do Rio Pardo; veja dados
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz, Gilberto Reis, o órgão seguirá acompanhando a situação. Até o momento, conforme a Prefeitura, não há famílias desabrigadas ou desalojadas, apenas foi necessário o auxílio para passar pela área alagada.
O acumulado de chuva, segundo a estação meteorológica da Gazeta, já ultrapassa os 100 milímetros. No Centro são 121 milímetros desde quarta-feira, 14. Somente nessa quinta-feira, 15, a precipitação atingiu 89 milímetros. Se contabilizada a chuva ocorrida no último domingo, o volume nesta semana atinge 150 milímetros.
Publicidade
Colaborou o repórter John Kaercher Machado.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade