A Rádio Gazeta FM 107,9 deu sequência, nessa quinta-feira, 12, à série de encontros entre os candidatos a prefeituras da região. Participaram do programa Radar, apresentado pelo comunicador Rosemar Santos, os postulantes ao Executivo de Sinimbu, Jackson Rabuske (PL), Tenente Gilberto (União Brasil) e Wilson Molz (PSB).
Em diferentes momentos, o clima esquentou com críticas mais ácidas com destinos diversos, pois Rabuske é o atual vice-prefeito, Gilberto representa o partido da prefeita e Molz já esteve no comando do Executivo. No entanto, debate, o não ficou restrito às discussões. Eles também aproveitaram a oportunidade para mostrar o conteúdo de seus planos de governo, caso sejam eleitos. Tiveram para isso seis blocos.
LEIA TAMBÉM: Pesquisa vai mostrar como está a corrida pela Prefeitura de Santa Cruz
Publicidade
O primeiro serviu para apresentação e o último para considerações finais. Em um deles, foram levantadas questões elaboradas na redação integrada da Gazeta Grupo de Comunicações, como assuntos como falta de água, condição das estradas e as consequências da catástrofe ambiental.
Os três também puderam fazer questionamentos temáticos entre si. Foi o momento em que reforçaram o estado de conservação das vias, sobretudo do interior, os benefícios para agricultura e o plano de carreira dos profissionais da Educação. Quando as perguntas foram sobre assuntos livres, os candidatos trataram sobre atendimento na saúde, atuação como homens públicos e a forma de conseguir melhor desempenho na Educação.
LEIA TAMBÉM: Federação Varejista visita comércio de Sinimbu e confere estragos da enchente
Publicidade
Entre as ações apresentadas estão mecanismos para garantir o fornecimento de água, em especial no interior; e a manutenção preventiva das estradas, dando possibilidade para o escoamento da produção agropecuária, que responde pela maior parte dos postos de trabalho locais. Além disso, eles falaram da construção de um novo posto de saúde e da descentralização do parque de máquinas, para que os equipamentos sejam acessados mais próximo das comunidades.
A busca de recursos extraordinários, como as emendas parlamentares, também foi apontada como uma possibilidade de recuperação do município, principalmente diante das consequências das enchentes ocorridas em abril e maio. A reformulação do plano de carreira do magistério e valorização dos servidores públicos são outros temas que apareceram na pauta dos candidatos. Os três avaliaram o debate como produtivo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.