Uma farmácia no Centro de Santa Cruz do Sul foi assaltada na manhã desta segunda-feira, 26. No sábado, 24, o local já havia sido roubado, provavelmente, pelo mesmo criminoso. Após o assalto desta segunda, a Brigada Militar (BM) foi acionada e encontrou o acusado logo em seguida.
O preso tem 36 anos e não teve o nome divulgado, mas é conhecido no meio policial pelo apelido de “Perna”. O suspeito foi detido no Bairro Faxinal Menino Deus, perto de um ponto de venda de entorpecentes. Com ele foram apreendidas pedras de crack, que teriam sido adquiridas com parte do dinheiro levado da farmácia. Os policiais recuperaram R$ 54,00, que teriam sido roubados e ainda estavam com o homem. Antes, para tentar despistar os policiais, ele jogou a jaqueta que usava no momento do crime em um contêiner no Centro.
Na ficha criminal, o criminoso tem oito furtos, 15 roubos, entre estabelecimentos comerciais e transporte coletivo, além de ocorrências de ameaça e apreensão de objetos. “Essa rápida ação foi possível graças a agilidade na troca de informações entre os comerciantes locais e nossas guarnições”, salientou o comandante da 1ª Companhia e chefe de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar, capitão Rafael Carvalho Menezes.
Publicidade
O homem cumpriu pena em regime fechado e, atualmente, cumpria pena restritiva de liberdade, através de monitoramento por tornozeleira eletrônica. “Ele rompeu o equipamento recentemente e voltou a cometer esses delitos. Inclusive, é suspeito de um outro crime semelhante no sábado”, complementou o chefe de Inteligência do 23º BPM.
LEIA MAIS: Farmácia é assaltada pela segunda vez em dois dias
Publicidade
This website uses cookies.