Polícia

VÍDEO: corregedor-geral detalha caso de policial preso com drogas em Rio Pardo

Coronel Moresco (esquerda) e coronel Rosa (direita) | Foto: Albus Produtora

A visita do coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, corregedor-geral da Brigada Militar, a Santa Cruz do Sul nessa segunda-feira, 5, ocorreu semanas após um fato envolvendo um policial militar chamar a atenção na região. Como poucas vezes aconteceu nos últimos anos, a Corregedoria-Geral precisou intervir e afastou, no último dia 13, um policial da Força Tática de Rio Pardo que foi preso em flagrante na Rua Andrade Neves, centro do município, com cocaína e uma balança de precisão.

LEIA MAIS: Policial militar é afastado após ser flagrado com cocaína em Rio Pardo

Questionado sobre o fato, o corregedor-geral da instituição detalhou o caso. “A Brigada Militar é legalista, independente de quem for, seja no nível da população civil ou para seu próprio efetivo. Não vamos deixar passar os desvios de conduta. Quando há, a BM, por meio da corregedoria e dos comandos regionais, age para diferenciar o PM que é maioria e está cumprindo sua missão daquele que desvia sua conduta”, explicou.

Publicidade

Veja a entrevista com o coronel Vladimir da Rosa

“Nesse caso ele foi preso, retirado do ambiente dos demais, e agora segue o rito. Foi avaliada sua liberdade e depois concedida, e fica agora afastado do policiamento ostensivo de rua, sob os olhares dos comandantes. Segue o processo judicial para averiguar se ele terá condições de retornar às fileiras da corporação ou não”, finalizou Rosa.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.