A visita do coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, corregedor-geral da Brigada Militar, a Santa Cruz do Sul nessa segunda-feira, 5, ocorreu semanas após um fato envolvendo um policial militar chamar a atenção na região. Como poucas vezes aconteceu nos últimos anos, a Corregedoria-Geral precisou intervir e afastou, no último dia 13, um policial da Força Tática de Rio Pardo que foi preso em flagrante na Rua Andrade Neves, centro do município, com cocaína e uma balança de precisão.
LEIA MAIS: Policial militar é afastado após ser flagrado com cocaína em Rio Pardo
Questionado sobre o fato, o corregedor-geral da instituição detalhou o caso. “A Brigada Militar é legalista, independente de quem for, seja no nível da população civil ou para seu próprio efetivo. Não vamos deixar passar os desvios de conduta. Quando há, a BM, por meio da corregedoria e dos comandos regionais, age para diferenciar o PM que é maioria e está cumprindo sua missão daquele que desvia sua conduta”, explicou.
Publicidade
Veja a entrevista com o coronel Vladimir da Rosa
“Nesse caso ele foi preso, retirado do ambiente dos demais, e agora segue o rito. Foi avaliada sua liberdade e depois concedida, e fica agora afastado do policiamento ostensivo de rua, sob os olhares dos comandantes. Segue o processo judicial para averiguar se ele terá condições de retornar às fileiras da corporação ou não”, finalizou Rosa.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade