Uma mobilização reuniu centenas de pessoas na manhã deste sábado, 16, em Mariante, interior de Venâncio Aires. Pais, alunos e professores manifestaram indignação pelas condições em que a escola local se encontra. Desde o dia 30 de junho, não há aulas na Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, por falta de estrutura da edificação.
Nem energia elétrica há no local. Salas moduladas, em contêineres, como foram instalados na escola José Mânica, em Santa Cruz, são levantadas como uma possibilidade viável pelo Estado. Os pais, no entanto, reclamam.
LEIA TAMBÉM: Edital para obra da Escola José Mânica deve ser publicado nos próximos dias
Publicidade
“Estamos muito tristes, não dá nem para acreditar. Já vimos o que acontece quando colocam essas salas em contêineres. Nós queremos é a nossa escola de volta. Pelo menos a luz, que é algo básico, já seria importante. Nossa comunidade vai seguir na luta”, comentou Daniela Bergenthal Martins, de 38 anos, mãe de dois alunos da escola.
Uma agenda de representantes da instituição de ensino e comunidade escolar deve ser marcada para os próximos dias com o governo do Estado, para tratar sobre o caso.
CONFIRA O VÍDEO:
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade