Jurado do 6º Festival Santa Cruz de Cinema, o ator Nando Cunha visita Santa Cruz do Sul pela segunda vez. Em 2018, ainda na primeira edição do evento, esteve na cidade participando do festival – Telentrega, curta que protagonizou, participou da seleção naquele ano e ganhou o troféu na categoria “Melhor Direção de Fotografia”. Na segunda passagem por Santa Cruz, vem no papel de jurado da Mostra Competitiva Nacional. “É uma responsabilidade, porque você está lidando com o sonho de muitas pessoas”, declarou Nando.
LEIA MAIS
- Público lota auditório na primeira noite do Festival Santa Cruz de Cinema
- O que é preciso para ser ator? Profissional dá dicas em oficina do Festival de Cinema
O ator visitou a redação integrada da Gazeta Grupo de Comunicações e concedeu entrevista exclusiva ao Portal Gaz. Nando falou sobre as belezas de Santa Cruz, a atuação como jurado da Mostra, a carreira no audiovisual e a qualidade das obras do Festival Santa Cruz de Cinema, além dos critérios de avaliação das obras. “Cinema precisa tocar na alma, tirar da zona de conforto”, disse. Veja, abaixo, a entrevista completa com Nando Cunha.
Assista à entrevista com Nando Cunha:
Quem é Nando Cunha
O ator Nando Cunha é natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O trabalho mais recente foi na novela Travessia, da Rede Globo, que encerrou em maio deste ano. Na obra, ele interpretou Joel, um carismático garçom. Antes disso, atuou em Gênesis (Record TV – 2021), As Aventuras de Poliana (2018 – 2020), Tomara que Caia (2015), Geração Brasil (2014), Salve Jorge (2013), entre outros.
Publicidade
No teatro, os trabalhos mais recentes foram Filho do pai, Oi Quer Teclar e Lima Barreto. No cinema, atuou no curta Telentrega, que ganhou o prêmio de Melhor Direção de Fotografia no 1º Festival Santa Cruz de Cinema, em 2018, além de premiado no Festival de Gramado e Festival da Espanha (melhor ator). Em longas, também fez O Novelo (melhor ator e melhor filme pelo júri popular no Festival de Cinema de Gramado), A volta, O pulo do Gato, Os Suburbanos, Tim Maia e Apaixonados e Lascados.
Ainda neste ano, deve estrear no filme Mussum, o Filmis, vencedor de 5 kikitos no Festival de Cinema de Gramado, incluindo o de melhor filme. Ainda estreia em Nosso Sonho, filme sobre Claudinho e Buchecha, onde dará vida ao pai do cantor Buchecha.
No universo das séries, atuou em Os Suburbanos, Cinema de Enredo, Me Chama de Bruna e How To Be a Carioca (que tem estreia para este ano). Além disso, participa de Pedaço de Mim, primeira novela para a Netflix, que estreia no ano que vem. Inclusive, na gigante do streaming, integrou, neste ano, três filmes: Barba, Cabelo e Bigode, Vizinhos e Um Natal Cheio de Graça.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FESTIVAL DE CINEMA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade