Os moradores de Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul, também já sentem os efeitos da grande quantidade de chuva que atinge a região deste esse domingo, 23. Na região urbana, já são registrados alagamentos, principalmente na área do Bairro Várzea.
LEIA MAIS
Publicidade
Em Monte Alverne, entre as 5 horas do domingo e as 8 horas desta segunda-feira, foram registrados 122 milímetros de chuva, conforme o subprefeito Mauri Frantz. O grande volume de água fez com que o pontilhão de Julio de Castilhos fosse interditado nesta manhã.
De acordo com Frantz, no entanto, a situação é recorrente no local quando são registrados grandes volumes de chuva, já que galhos e árvores são levados até o pontilhão pela correnteza e trancam a passagem da água no local. Assim, o arroio Castelhaninho transborda.
Uma equipe da subprefeitura deve ir até o local ainda na tarde desta segunda-feira para retirar os materiais que trancam a água, com o auxílio de uma retroescavadeira. Conforme Frantz, o desvio do pontilhão, que liga Monte Alverne a outras localidades do interior, acrescenta quatro quilômetros ao trajeto. Moradores da localidade registraram a situação nesta manhã.
Publicidade
This website uses cookies.