Nem o portão instalado em maio deste ano foi suficiente para acabar com as frequentes invasões na área da Casa de Retiros Loyola, localizada nos altos da Rua Gaspar Silveira Martins, em uma área nobre de em Santa Cruz do Sul. Segundo os administradores da casa, nos últimos meses o local vinha sendo utilizado como ponto de encontro noturno. Jovens iam até lá para fazer sexo e usar drogas, o que levou ao fechamento da via de acesso.
Na madrugada dessa quinta-feira, 14, o local foi invadido mesmo estando com o portão fechado. Imagens gravadas pelo sistema de segurança mostram um carro de cor clara batendo na estrutura. O veículo deixa o local e minutos depois retorna, invadindo a área. Instantes depois ele sai pela Gaspar Silveira Martins.
Os administradores da casa suspeitam que não tenha sido acidente, e sim uma atitude proposital. As imagens já foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia, que deverá investigar o caso. A polícia trabalha para tentar identificar o automóvel e, assim, chegar ao motorista. Após a identificação, a Casa de Retiros Loyola tentará o ressarcimento dos danos, orçados em R$ 10 mil.
Publicidade