A semana começou com um roubo de carga de cigarros no Vale do Rio Pardo. No entanto, horas depois os ladrões estavam presos, o carro utilizado no crime, apreendido, e os pacotes levados, recuperados. A Brigada Militar começou a busca pelos bandidos logo após as 10 horas, quando a notícia sobre o assalto foi comunicada pela vítima, um homem de 61 anos.
Ele relatou que dirigia uma van com cerca de 450 pacotes de cigarros, avaliados em R$ 30 mil, em Passo do Sobrado, quando foi abordado por uma dupla que estava em um Chevrolet Onix branco. Um dos criminosos portava uma pistola calibre 9 milímetros.
Os bandidos levaram a vítima para uma área de mata. Lá, fizeram o transporte dos cigarros para o Onix. Antes de ir embora, ainda deram um tiro na van. A partir de então, equipes de policiamento e do Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) deram início às buscas. Os PMs apuraram que o carro usado no crime teria sido alugado na semana passada, em uma locadora de veículos de Santa Cruz, e deveria ter sido devolvido na sexta-feira, 13, mas não foi.
Publicidade
LEIA MAIS: Brigada Militar prende autores de roubo a carga de cigarros
Com informações de possíveis suspeitos, guarnições realizaram buscas paralelas em Santa Cruz do Sul e também no interior de Passo do Sobrado. “Realizamos diversas diligências com as nossas guarnições para acompanhar as possíveis direções que esses criminosos haviam tomado. Pelas imagens que conseguimos levantar, chegamos à identificação deles”, relatou o major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, comandante do 23º BPM.
Um dos presos foi localizado no Bairro Santa Vitória. Ele estava com o veículo utilizado no crime. Tem 28 anos e antecedentes por violência doméstica e ameaça. Já o outro, de 24 anos, identificado como quem estava com a pistola no momento do crime, tem registros em sua ficha por tráfico de drogas, roubo a pedestre e a motorista, furto e adulteração de placa. Ele foi localizado no interior de Passo do Sobrado, por guarnições do próprio município e de Venâncio Aires.
Publicidade
Ao ser detido, admitiu ter participado do assalto e indicou onde teria deixado a carga de cigarros roubada. Em uma valeta, localizada numa área de mata, os itens foram encontrados e apreendidos.
LEIA TAMBÉM: Polícia deflagra a maior operação da história no Rio Grande do Sul
Ambos os presos em flagrante foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O homem de 28 anos, após prestar depoimento, foi liberado. Segundo a delegada Raquel Schneider, ele será investigado pela Delegacia de Polícia de Passo do Sobrado, sob o comando do delegado regional Luciano Menezes, para verificar se de fato houve participação dele no roubo.
Publicidade
Já o segundo, de 24 anos, também acabou liberado após registro da ocorrência. Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, no momento em que foi encontrado, o acusado não tinha consigo o material roubado, o que impossibilitou a formalização do flagrante. Os nomes dos envolvidos não foram revelados. De acordo com o major Fábio Azevedo, a ação dessa segunda-feira, 16, foi resultado de um trabalho firmado em parceria entre Brigada Militar e Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), na busca por diminuir as ocorrências de roubo de cargas de cigarros e de tabaco.
“O importante é o resultado que estamos entregando para a sociedade. O roubo é sempre mediante uma grave ameaça ou violência. E esses crimes, buscamos combatê-los de maneira imediata. Sabemos que esse tipo de delito intranquiliza a população, não só as vítimas como também os compradores ou distribuidores dos itens. Para isso, é preciso uma resposta imediata, como fizemos, prendendo-os em flagrante”, complementou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.