VÍDEO: câmeras de monitoramento mostram ação de ladrão em estabelecimentos de Santa Cruz

O homem responsável por arrombar estabelecimentos comerciais na madrugada dessa segunda-feira, 27, em Santa Cruz do Sul, já foi identificado pela Brigada Militar (BM) e é conhecido nos meios policiais por provocar uma série de furtos qualificados e danos na cidade. Horas após os crimes desta segunda, os PMs do Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) já tinham sua identidade.

A identificação foi possível graças às câmeras de videomonitoramento e do sistema de Vigilância Colaborativa da BM e do Ministério Público, que flagraram as ações criminosas. O Portal GAZ teve acesso exclusivo às filmagens que mostram a ação do bandido nos dois estabelecimentos do Centro da cidade. No McDonald’s, na Rua Marechal Deodoro, ele acessa o local às 2h26.

LEIA MAIS: Ladrão usa bomba de chimarrão para arrombar janela de restaurante

Publicidade

Usando uma bomba de chimarrão, força a abertura de uma das janelas onde os clientes pagam pelo lanche no drive-thru para poder entrar. Já no restaurante, o homem vasculha as gavetas e furta um telefone celular funcional da empresa, saindo após soar o alarme. A ação não durou mais que dois minutos. Na fuga, ainda deixou o telefone cair do bolso, mas retornou para pegá-lo.

Furto na Loja Quero Quero
Na cervejaria, criminoso leva produtos da marca da empresa, como camisetas e outros objetos, além de bebidas
Bomba de chimarrão usada no arrombamento quebrou e foi deixada no local
No McDonald’s, câmeras flagraram momento em que ladrão deixa cair o celular furtado e retorna para buscá-lo

Já um pouco mais tarde, às 3h55, o homem se aproxima da fachada da Quero-Quero, na Rua Fernando Abott. Depois de analisar o perímetro, acessa o local pela entrada de carga e descarga da empresa, após quebrar um vidro. Na sequência, ao soar o alarme, ele sai do local, levando consigo uma esmerilhadeira, parafusadeira e furadeira, duas serras e uma politriz. Confira abaixo o vídeo das ações:

Com 20 anos, o autor dos arrombamentos é tido como morador de rua pelas forças de segurança, sem residência fixa. Tem uma ficha policial recheada de ocorrências, com pelo menos 14 antecedentes por furto qualificado, dois por roubo, um por desacato e um por lesão corporal. Estava preso em regime fechado no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul até o dia 22 de agosto deste ano, quando foi liberado.

Publicidade

Logo após ser solto, já se tornou suspeito de participações em crimes, sobretudo de furto a residências e estabelecimentos comerciais. A audácia do criminoso é tamanha, que em um dos registros, na madrugada de 4 de setembro, acessou a Cervejaria Heilige, na Rua Borges de Medeiros, e levou produtos da marca da empresa, como camisetas e outros objetos, além de bebidas. Ao perceber que estava sendo filmado pelo sistema de videomonitoramento interno do local, fez um sinal com mão, mostrando o dedo do meio para a câmera, antes de deixar o estabelecimento.

“Nossa equipe da Inteligência fez diligências e identificou esse indivíduo. Já fornecemos a certidão desse homem à Polícia Civil, que tem a competência de tomar as medidas pertinentes à solicitação ou não de prisão preventiva desse suspeito”, comentou o comandante da 1ª e 2ª companhia e chefe do Setor de Inteligência do 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE POLÍCIA NO PORTAL GAZ

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.