Uma operação de mais de 10 horas retirou os corpos de Ronei Marcelino Pinto, de 47 anos e Jean Carlos Machado Lopes, 41 anos, que morreram após um ataque de abelhas quando faziam rapel na cascata Melissa, em Maquiné no Litoral Norte.
Os trabalhos que iniciaram nesta segunda-feira, 26, envolveram cerca de 30 pessoas, entre membros da Brigada Militar e Grupo de Busca e Salvamento (GBS). Um helicóptero levou dois policiais que abriram uma clareira para facilitar a remoção dos corpos, que depois foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Osório.
Un inquérito policial deve ser aberto nesta terça-feira, 27, para averiguar o que realmente aconteceu no local. O titular da 23ª Polícia Regional de Osório, Heraldo Chaves Guerreiro, deverá ouvir as testemunhas e sobreviventes. Ainda não há responsabilidade criminal de ninguém, e aparentemente não existem falhas nos equipamentos usados pelo grupo de alpinistas, no entanto tudo será observado na investigação.
Publicidade
Dois membros do Batalhão de Aviação, Major Lisboa e Capitão Felipe, fizeram um vídeo do início da operação com uma câmera GoPro, confira:
Com informações do Correio do Povo.
Publicidade