Um imprevisto impossibilitou a disputa de Ruy Fonseca pela medalha de ouro. Na manhã desta terça-feira, 9, o cavaleiro fazia a prova de saltos quando o cavalo vacilou em frente ao oitavo obstáculo. O brasileiro voou pela barreira.
A prova ocorreu no Concurso Completo de Equitação (CCE), no Centro Equestre de Magalhães Bastos, no Rio de Janeiro. Agora, Fonseca não poderá disputar a medalha de ouro. O acidente, porém, não influencia na nota da equipe brasileira durante as Olimpíadas.
Para Ruy participar da disputa pelo ouro, ele deveria estar entre os 25 cavalheiros com melhor desempenho em quatro dias de prova.
Publicidade
Mesmo com o acidente, Ruy não culpou seu cavalo – chamado de Tom Bambadill Too. Em entrevista ao O Globo, o cavaleiro afirmou que acredita que o animal se distraiu. “Estávamos saltando bem, não sei se algo chamou a atenção do cavalo,” afirma.
“Foi muito rápido. Infelizmente a gente não pode medir força com os cavalos. Algo pode ter tirado a atenção dele. Depois, ele quis dar um oi para a torcida brasileira. Não sou muito de ficar magoado,” disse Ruy.
Publicidade
This website uses cookies.