Um artefato usado para desviar mísseis foi encontrado e posteriormente detonado no interior de Venâncio Aires. A ação, desencadeada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar de Porto Alegre, aconteceu na localidade de Linha Harmonia da Costa. A suspeita é de que o artefato, encontrado por um agricultor, tenha caído de um avião.
LEIA TAMBÉM: Assaltantes capotam veículo roubado de lavagem em Vila Mariante
Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, uma guarnição foi acionada pela Brigada Militar para auxiliar a operação de detonação do artefato. O procedimento foi concluído com sucesso por volta das 22h30 dessa segunda-feira, 10.
Publicidade
O flare tem cerca de 15 centímetros, e é usado para interceptar mísseis guiados pelo calor. Trata-se de um artefato feito com material inflamável, que produz efeitos de luz parecidos com fogos de artifício ou sinalizadores de emergência. Quando lançado pelo piloto, a alta temperatura atrai o míssil, que não consegue atingir o alvo.
Normalmente o artefato se desintegra no ar, antes de cair no solo, o que não aconteceu com o explosivo encontrado em Venâncio Aires.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.