Quase 20 dias após chamas terem consumido cerca de quatro hectares do Morro do Itacolomy, no interior de Passo do Sobrado, o Corpo de Bombeiros Voluntários do município conseguiu evitar que um incêndio atingisse mais uma vez o local. Desta vez, o fogo destruiu entre 10 a 15 hectares de eucaliptos que ficam no pé do morro.
Segundo informações dos bombeiros, a ação impediu que as chamas subissem e que mais uma parte do trecho fosse perdida. A corporação foi acionada por volta das 14h30 desta quarta-feira, 20, e trabalhou no combate até por volta das 21 horas. Depois, por volta da meia-noite, a guarnição foi mais uma vez chamada para apagar um incêndio em lenhas que estavam empilhadas no mesmo trecho.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: incêndio atinge o Morro do Itacolomy desde a noite de sexta
Ainda não se sabe o que pode ter ocasionado o fogo. Os bombeiros seguem monitorando o local, porque ainda há risco de as chamas retornarem. Para isso, tem contado com a colaboração dos vizinhos que acionam quando presenciam algo diferente.
Publicidade
Relembre
Um incêndio atingiu parte da vegetação do Morro do Itacolomy, na localidade de Potreiro Grande, em Passo do Sobrado entre sexta-feira, 1°, e sábado, 2. Quatro hectares foram devastados pelas chamas.
Cerca de 30 pessoas atuaram na ocorrência, que contou com apoio de uma guarnição de Santa Cruz do Sul e das prefeituras de Vale Verde e Passo do Sobrado. Foram usados 15 mil litros de água, batedores e assopradores para conter as chamas. A operação durou cerca de 18 horas.
LEIA TAMBÉM: Incêndio destruiu quatro hectares do Itacolomy
Publicidade