Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LITORAL NORTE

VÍDEO: bombeiros fazem buscas por vítimas após queda de ponte pênsil em Torres


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), está atuando no resgate de um grupo de pessoas que caiu de uma ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, entre Torres, no Litoral Norte gaúcho, e Passo de Torres, em Santa Catarina. Os cabos da ponte se romperam parcialmente na madrugada desta segunda-feira, 20. Os trabalhos de buscas foram registrados em vídeo por uma santa-cruzense (leia mais abaixo).

Mais de 15 de pessoas foram encaminhadas para atendimento médico nas primeiras horas após o acidente. Os bombeiros trabalham com duas equipes de mergulhadores, além de três botes e duas motos aquáticas nas águas do Mampituba, bem como efetivo em terra. Quatro pessoas que estavam sendo procuradas foram localizadas bem — já estavam em suas casas. Até o começo desta tarde, a informação era de que uma vítima masculina seguia desaparecida.

LEIA MAIS: Vídeo mostra momento em que ponte cede e pessoas caem em Torres

Publicidade

A Brigada Militar também atua em apoio às equipes de Corpo de Bombeiros dos dois municípios que fazem divisa entre RS e SC. Pela manhã, uma equipe da Seção de Engenharia do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) gaúcho chegou ao local para realização de levantamentos na estrutura da ponte. Além disso, efetivos das forças de segurança catarinenses também reforçam o atendimento na região.

Foi instalado no local um Sistema de Comando de Incidentes. Equipes da Prefeitura Municipal de Torres, Defesa Civil , Corpo de Bombeiros Militar de RS e de SC, Brigada Militar, Polícia Civil do RS e de SC e do IGP-RS estão instaladas na área e trabalham integradas nas buscas.

Santa-cruzense acompanha situação em Torres

A santa-cruzense Cristchie Bechert está hospedada em um hotel em Torres com a família. Há 12 anos costuma passar alguns dias no município do litoral gaúcho. Ela relata que a família deixou de usar a ponte há algum tempo em razão do desrespeito ao limite de trânsito no local, que é de 20 de pessoas. “Usávamos a ponte para fazer compras e visitar o Estado vizinho. Começamos a observar que as pessoas não respeitavam o limite. Deixamos de usar por causa disso”, contou. No momento do acidente, cerca de 100 pessoas transitavam na ponte.

Publicidade

Ela registrou a atuação das equipes em vídeo (no início da reportagem) e acompanha os trabalhos. “Há grande movimentação por aqui. A maior delas é a reposição de cilindros de oxigênios para as buscas no rio”, finalizou.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.