A Brigada Militar definiu uma nova data para realização do simulado de ataque a banco em Santa Cruz. O treinamento vai ser realizado no dia 12 de setembro, uma segunda-feira, entre 21 horas e 23 horas.
A ação envolverá a agência do Banco do Brasil, na Rua Marechal Deodoro, no Centro. As atividades fazem parte de um teste do planejamento de pronta resposta elaborado pela Brigada Militar e coloca em prática o plano tático de reação a ataques semelhantes aos registrados em Criciúma, Santa Catarina, e Guarapuava, no Paraná.
LEIA MAIS: Simulado de ataque a banco terá sequência no interior do Vale do Rio Pardo
Publicidade
Durante o simulado, serão utilizadas munições de festim e rojões para simular explosões. Todos os participantes que irão encenar a ação, incluindo os falsos assaltantes, são agentes das forças de segurança.
Além das guarnições da BM, a atividade contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Instituto Geral de Perícias, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul, e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, a Brigada Militar reforçou o alerta de que a atividade não passa de um treinamento. “Não se preocupem, estamos aqui treinando para aprimorar ainda mais o atendimento para a sociedade. A Instituição alerta a população sobre o evento para eliminar qualquer preocupação com a movimentação que se dará no município durante o exercício.”
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.