Já está atrás das grades Servo Tomé da Rosa, de 69 anos, autor do assassinato de Heide Juçara Priebe, de 63. O caso de feminicídio, que chocou Santa Cruz do Sul, aconteceu por volta das 17 horas da última sexta-feira, 8, na Travessa Tenente Barbosa, no Centro. Enquanto caminhava e tentava fugir da abordagem agressiva do ex-companheiro, a mulher foi baleada por ele.
O autor atirou à queima-roupa contra Heide. Um disparo teria acertado a cabeça e outro o braço. Depois, o homem tentou se matar com um tiro no peito. Em vídeo publicado pelo Portal Gaz, é possível ver o momento dos disparos. Levada ao Hospital Santa Cruz (HSC), ela passou por cirurgia, mas acabou falecendo por volta das 22 horas de sexta.
LEIA MAIS: De flagrante a preventiva: polícia pede conversão de prisão do suspeito de matar mulher
Publicidade
Ele, que chegou a ser preso pela Brigada Militar (BM), também foi conduzido à casa de saúde, onde recebeu atendimento. Desde sexta-feira, Servo já estava sob custódia na casa de saúde, em prisão em flagrante. De imediato, logo após o fato, o delegado plantonista Marcelo Chiara Teixeira solicitou ao Judiciário a conversão da prisão, de flagrante para preventiva.
O pedido foi acatado e, às 17 horas desta segunda-feira, 11, o homem deixou o HSC algemado, sob escolta da Polícia Civil e de uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). Dentro de uma viatura da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome dele não foi revelado pelas autoridades policiais, mas a equipe de reportagem apurou que trata-se de Servo Tomé da Rosa.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense ferido em incêndio já respira sem a ajuda de aparelhos
Publicidade
Ele optou por não constituir advogado e será defendido pela Defensoria Pública. Assim que houver alguma nova posição jurídica da parte dele, o Portal Gaz abrirá espaço para manifestação. O velório de Heide aconteceu neste último final de semana, na capela da Funerária Halmenschlager, junto ao Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, no Bairro Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul. O corpo foi encaminhado até o Cemitério Türk, na localidade de Linha do Rio, em Candelária, onde foi sepultado.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade