Quem já assistiu filmes de faroeste, os populares bangue-bangue, sabe qual cenário normalmente é apresentado como pano de fundo de tiroteios e duelos. Não é de hoje que o estado americano do Texas tem uma relação muito próxima com o setor armamentista. E ao longo dos anos, com a modernidade e a adesão de adeptos do tiro desportivo, abriu-se uma janela de oportunidades para quem gosta de viver esse mundo.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: bombeira revela quase ter desistido da profissão após caso de machismo
Armeiro santa-cruzense e proprietário da loja MR Hunter, Rafael da Rocha Corrêa, de 36 anos, viveu nas últimas semanas uma expedição no mundo do tiro no Texas. Ele, que participou em janeiro do podcast Papo de Polícia, produzido pela Gazeta Grupo de Comunicações, detalhou como foi. “Este é um dos estados mais armamentistas dos Estados Unidos e é algo completamente diferente de tudo participar de um evento como esse”.
Publicidade
Entre as experiências inusitadas, uma delas foi atirar com tanque de guerra, além de armas como a metralhadora M240 e a Barrett M82 .50 BMG, um fuzil antimaterial semiautomático de alta precisão, que dispara projétil de grosso calibre. Seu cartucho é tão grande que se assemelha a uma pequena garrafa. “Fui com alguns amigos que também gostam de atirar. Ficamos em uma base sediada na cidade de San Antonio. Além dos disparos, tivemos dias de compras em lojas especializadas, entre outras ações legais”, salientou.
Experiência
Motivados pela experiência nos Estados Unidos, Rafael e os amigos Rodinei Polaco, de Santa Catarina; Richard Amaral, de São Paulo; e Lincoln Maehashi, dos Estados Unidos, criaram a chamada Gun Culture Expedition. O projeto tem como concepção levar brasileiros de qualquer região para viver uma experiência do mundo do tiro no Texas. “A ideia é levar para esse estado, onde tudo você consegue e tudo pode ser feito. Se você quer atirar de tanque pode, quer atirar de .50 pode, e tudo está dentro da nossa estrutura, onde temos os canais para levar as pessoas”, salientou Rafael.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: os bastidores da logística criada para transferir Cássio Alves de presídio
Publicidade
“É uma expedição diferente, é para quem quer ficar imerso no mundo das armas de fogo, curtir um bom churrasco e uma boa conversa com os amigos. Toda a ideia é para proporcionar maior comodidade e diversão”, enfatizou. Para 2025, estão sendo programadas duas datas. As vagas são limitadas. Quem tiver interesse, basta procurar @mrhuntershop no Instagram.
Publicidade