Com destaque para as cores vermelha, verde e dourada, numa homenagem às tradições germânicas e ao Rio Grande do Sul, os trajes oficiais das soberanas da 36ª Oktoberfest, que acontece de 7 a 12 e de 15 a 17 de outubro, em Santa Cruz do Sul, foram apresentados nesta sexta-feira, 24. No Palacinho da Praça da Bandeira, a rainha Luana Terezinha Rech, as princesas Amanda Angélica Beckenkamp e Renata Maria Müller e a Soberana Destaque, Luiza Fischer de Almeida, mostraram, em primeira mão para autoridades, convidados e imprensa, os vestidos confeccionados pelo Atelier Amanda Boutique.
A concepção dos trajes típicos germânicos foi idealizada por Andréia Mundstock, Sérgio Ávila e Amanda Silva e produzidos pela equipe do Atelier Amanda Boutique. “Os trajes mostram a elegância da Rainha, Princesas e Soberana Destaque, com a proposta de trazer as lembranças do passado com os imponentes plissês e veludo, com o requinte dos bordados dourados e cravejados de pedrarias e cristais nas cores vermelha, dourada e verde, em homenagem a nossa terra gaúcha”, destacou Amanda, que produziu pela primeira vez a vestimenta oficial.
LEIA MAIS: Cerca de 40% da estrutura da Oktoberfest já está montada
Publicidade
De acordo com o descritivo de criação, o veludo verde dos trajes das princesas e da soberana destaque retrata a esperança da volta às tradicionais festas e à normalidade pós-pandemia. Já o branco das rendas e das saias representa a paz mundial, a saúde e a luta de todos os dias para um mundo melhor. As rendas douradas, de volume e brilho marcantes, remetem à energia do sol. Já o traje da Rainha, em vermelho, igualmente rico em detalhes e bordados, busca inspirar a força do amor e da paixão ao importante evento que reverencia: a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS: Acesso à 36ª Oktober será permitido apenas para pessoas vacinadas
Publicidade
This website uses cookies.